terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NADA NOVO! CHUVAS - ESCÂNDALOS - POLITICAGEM NA ORDEM DO DIA

Janeiro - 2012! As festas acabaram e a realidade estampada nas manchetes dão conta que nada há de novo além da troca do calendário dando início a uma nova contagem regressiva...
- Um novo escândalo ministerial? - qual a novidade? - Teremos muito mais novidades no decorrer do ano sobre ministérios com outras denúncias, uma vez que são cerca de 40 (!) Ministérios.
- Chuvas. Catástrofes... Nada novo. Moramos num país tropical! As noções básicas sobre um país tropical são ensinadas desde os primeiros anos escolares - pelo menos eram; suponho que continuem sendo. Clima, hidrografia, geologia, relevo, etc. são a base do tão falado meio ambiente de que todos falam sem realmente conhecer. Tudo o mais existe em função desses elementos naturais. As leis da física não mudaram. A mecânica do ciclo hidrológico segue as mesmas regras de sempre; a influência de um elemento (água - terra - ar - fogo) sobre o outro, idem. A estrutura geológica e seus reflexos no relevo são do conhecimento científico de qualquer curso especializado, e também do cidadão inteligente que aprendeu a observar a natureza. Ninguém pode alegar ignorância. Muito menos por quem se propõe trabalhar em prol da Nação.
Só os 'manda-chuva' não sabem nada sobre o país tropical que administram, pois são políticos profissionais que ignoram as noções básicas do que é um país tropical, que para eles deve se resumir em praias, sol, carnaval... e, naturalmente futebol! Esse é apenas o lado bom. A moeda tem duas faces. E a outra face da realidade é: muitas chuvas, deslizamentos, catástrofes, etc. A falta de punição aos responsáveis por não terem sido eficientes nos meios de prevenção contra as catástrofes naturais é uma agravante do problema.
Por enquanto nada realmente de novo. Apenas persiste a esperança de que todas as mazelas políticas e denúncias de corrupção não continuem sendo tratadas pela imprensa como "supostos" fatos onde provas são ignoradas enquanto brechas na lei vão sendo criadas para premiar os desonestos com a impunidade vergonhosa.
Temos esperança de que algo mude e que as manchetes dos jornais sejam portadoras de boas novas em todos os setores.
 Exemplo:
- que a Justiça realmente cumpriu seu papel; 
- que a paz e a harmonia são mais do que simples votos de boas festas;
- que os direitos humanos realmente são respeitados;
- que a educação realmente eduque, além de instruir, respeitando as diferenças individuais com o objetivo de acabar com a mediocridade generalizada.;
- que a liberdade seja exercida com responsabilidade em vez de ser usada para provocar o desrespeito da Lei e da Ordem.
- que a lei da ficha limpa, limpe palácios, repartições públicas e as instituições em todos os níveis governamentais, livrando o país dos corruptos, da podridão e da imoralidade.
E que, o ser a 6ª maior economia do mundo signifique algo mais do que o país continuar a ser mero fornecedor de matéria prima como uma eterna colônia subserviente.
Renovar é preciso. Os cidadãos de bem gostam de ordem e progresso. A politicagem, a corrupção, os desmandos, a incompetência não podem continuar a dominar na administração das riquezas  que devem servir a todos. 
A Nação merece mais respeito.