A primeira notícia que hoje saltou à vista foi a das 'Cotas Raciais". Outra vez o assunto volta a ordem do dia. Desta vez trata-se da PEC proposta pelo deputado do PT-BA (Luiz Alberto) para criar cotas raciais para as câmaras e Assembleias. Se somos todos iguais perante a Lei, e não consta em nenhuma legislação eleitoral restrições sobre os candidatos quanto à cor de pele (ou raça), e todos os eleitores são livres em votar em quem bem entenderem, não se justifica essa medida, primeiro por ser anti-democrática, discriminatória e 'racista' - Ele chama a isso de 'racismo do bem'!!!
- Como ficam os 'excluídos': branco, pardos, amarelos, índios?
"Drogadamente correto" - é a tese defendida por politiqueiros e ongueiros supostamente defensores dos direitos humanos em sua crítica à ação policial realizada na cracolândia paulistana. Oras, quem perdeu o senso da realidade e usou seu livre arbítrio para se drogar e hoje não tem condições nem físicas, nem psicológicas para sair do buraco em que se meteu, teria é que dar graças ao bom Deus de que ainda existem representantes da Lei para lhes estender a mão e ajudá-los a ter uma chance de sair desse submundo onde se meteram.
E, por falar em 'crack' - ontem ouvimos a fala do Ministro da Saúde em entrevista ao Jornal da Cultura sobre o uso da droga nos canaviais paulistanos; disse que - os cortadores de cana estariam usando a droga para se' turbinarem' e assim produzir mais (!) -
Será que o Ministro tem noção dos efeitos nocivos da droga?
Milhões, milhões e mais milhões de reais são desviados dos cofres públicos em todos os setores da administração do país. Ano após ano a notícia sobre o assunto é a mesma:- desvio de verbas. As apurações correm em segredo de justiça, e até hoje que eu saiba quase nada foi recuperado.
Alguém pode fornecer uma estatística sobre o montante desviado nestes últimos vinte anos pelo menos, e, o que isso significa em termos de recursos roubados do povo brasileiro.
É por isso que continuarão faltando creches, as estradas continuarão matando, a saúde pública, o saneamento básico e a educação continuarão de terceiro mundo... e por aí vai.
Muito mais há para falar. Justiça lenta, cega e surda... processos se arrastando anos a fio. O que mais nos deixa indignada é precisar brigar na justiça por direitos líquidos e certos. A esperança é que um dia a coisa mude.
Enquanto isso vamos cultivando a paciência diante de tantas mentiras espalhadas aos quatro ventos por políticos ignorantes e sem ética que transformaram os cargos numa propriedade particular.
- "Todo deserto é belo, porque esconde um poço em algum lugar" - (A. Saint Exupéry).
Essa filosofia é que nos dá alento para acreditar que um dia o poço de águas puras e refrescante surja neste deserto humano de seres robotizados e sem senso de responsabilidade. Enquanto isso cuidemos para não sermos escravizados pela máquina de fabricar espantos. Ela está agindo como o ladrão que rouba na calada da noite; está furtando momentos preciosos da vida da Nação. Fiquemos alerta!