segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SALVAR O PLANETA OU A HUMANIDADE?

Quando ouço falar em salvar o planeta passa pela mente a imagem de um super-homem com o planetinha Terra em baixo do braço tentando protegê-lo... do homem! Corre mais risco o homem do que o planeta.
O planeta Terra como todo astro do Universo tem vida própria e está condicionado às leis naturais. O homem por sua vez, é um dos inúmeros habitantes e usuários deste minúsculo mundo atrelado ao Sistema Solar, viajando pelo espaço infinito dentro de um conjunto maior chamado Via Láctea. Não dá para descer para se salvar!
– Fazer o que?
– Em primeiro lugar: Adaptar-se, oras! E, apreciar todas as belezas, plantar o seu jardim particular ou coletivo, melhorar tudo o que pode ser melhorado, pois há muitas coisas boas para usar e desfrutar. Em segundo lugar praticar a paz, e, principalmente parar de jogar bombas uns nos outros.
Falam em Paraíso, mas fazem tudo ao contrário, destruindo, matando, depredando, não só ao meio ambiente, como a si próprios enquanto humanidade. Um absurdo!
Falta aquele algo mais que faz o ser humano ter uma visão mais abrangente de sua identidade. São os niilistas que não acreditam em nada e não se identificam com nenhuma instituição, crença, ou tradição capaz de lhes oferecer a oportunidade de adquirir senso de responsabilidade e o respeito pelo próximo, os que comandam este “salve-se quem puder”! A generalização inconsciente de verdades particulares faz o homem correr atrás de ilusões e praticar a guerra em todos os sentidos.
E, o pior de tudo é que há toda uma organização montada para nos fazer acreditar que somos culpados por tudo o que de mau ocorre no planeta, desde o tal “aquecimento global”, às secas prolongadas, inundações catastróficas, tempestades, etc.
É verdade que há alguns gênios do mal que vem se esforçando para fazer do planeta Terra um inferno particular. Depende de cada um de nós o sucesso ou o fracasso deles. Há um ditado espanhol que diz “Cria cuervos para que te saquen los ojos”... Portanto não seja mais um.
Lembrem-se: - A humanidade corre mais riscos do que o planeta.