Onde estão dos Institutos de Defesa do Cidadão?
Uma avalanche de promessas de politiqueiros inunda os meios de comunicação todos os dias como se eles tivessem uma varinha mágica pronta para satisfazer ‘desejos’ de realização de obras e mais obras. Mas o tempo vai passando e nada aparece pronto. Isso me fez lembrar a explicação dada pela então ministra Dilma sobre a construção de um aeroporto em S. Paulo quando a situação crítica dos mesmos foi exposta publicamente. Respondendo a um repórter disse que era segredo o local onde estaria sendo construído o tal aeroporto para evitar especulação imobiliária!(sic).
- Cadê o tal aeroporto? – Cadê o trem bala? – E as obras de construção de creches, de Universidades, se nem são capazes de manter em ordem as que já existem? E as obras do PAC, as UPPs, Minha Casa, etc., etc. – Tudo promessas no papel jogado ao vento. - Ssss.... é segredo de estado! Assim, o povo lá do sul pensa que as obras estão sendo feitas no norte do país e vice-versa. Mas, tudo está um lixo!
Uma das últimas piadas de mau gosto governamental é por conta da compra e doação de bicicletas para alunos de uma escola em Brasília – DF. Mas, que não foram entregues. - Ssss.... Os alunos não estavam preparados para pedalar de casa até a escola. Tem que aprender a pedalar e cuidar da bicicleta – coisas com encher o pneu, apertar parafusos, trocar a corrente – circular no transito, etc. Para tal tem fazer um curso e passar por uma avaliação. Certamente exigirão habilitação!
- Ssssiiii.....não espalhe. A promessa está em pé.
- Drogas? – Recente reportagem na TV exibiu plantações de ‘cannabis’ ocupando metade do território de PE ! – como fica a promessa de combate ao tráfico de drogas? É enxugar gelo, como no mais. Enquanto isso o número de jovens viciados só faz aumentar.
Os políticos não aprendem mesmo! – “Não se faz promessas nem a Santos nem às crianças” – se não pretendem cumprir o prometido. Mas, o povo? Esse não tem problema. Nas próximas eleições novas promessas vão render mais votos e mais um mandato muito bem remunerado, a ser desfrutado na sombra e muita água fresca, com direito a férias, que ninguém é de ferro!
Costumavam chamar o Ademar de Barros de “Promessão” – aquele do “Pé na tábua e fé em Deus”. Aí apareceu o JQ com “varre, varre, vassourinha...” que também ficou na promessa. Tudo propaganda enganosa.
O povo começa a cansar. Na semana da Pátria o povo começou a dizer Não à situação de desmandos. Ontem a Cinelândia compareceu também para dizer não aos corruptos. Parabéns àqueles que se envergonham da falta de vergonha dos políticos corruptos e amorais deste país que a cada dia festejam mais um estelionato contra a Nação. E agora até no TCU já colocaram uma figura política para agir de acordo com os interesses políticos e não dos cidadãos.
A faxina ficou mesmo para o dia de São Nunca! Está na hora de alguém assumir o controle da situação e dar um fim a esse estelionato que estão praticando contra os cidadãos.
SOS – Senhores Defensores dos Direitos dos Cidadãos! Para tudo há um limite! Até para promessas. Todo dia uma nova falcatrua, já é demais!