quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 de SETEMBRO - A MARCHA DOS INDIGNADOS!

A reação por parte de alguns corruptos considerando uma bobagem a marcha contra a corrupção significa que a situação está pior do que se pensa.
Foi gratificante ver ontem a resposta dada nas ruas pelos cidadãos que tem dignidade e exigem respeito para com a Nação brasileira.
Os politiqueiros – aqueles da política menor – que usando de ironias procuraram desmoralizar a campanha do ‘CANSEI’ – em que até a Hebe Camargo (aquela gracinha) perdeu o ‘time’ e se encolheu – e, que naquela vez levaram a melhor, ficaram tão atrevidos que já não escondem mais as intenções ditatoriais que os move. Mas, tiveram a resposta patriótica ontem – Exatamente no dia da Pátria! Parabéns jovens!
Este movimento vem se somar à campanha pelo VOTO DISTRITAL para acabar, ou pelo menos retirar de circulação os politiqueiros corruptos, antiéticos, amorais... É necessário que a sociedade brasileira se conscientize e se mobilize para fazer frente a essa classe de maus políticos. O primeiro passo foi dado.
Cuidado com as lindas palavras daqueles que querem fazer as reformas políticas à ‘moda’ dos interesses particulares deles. São lobos em pele de cordeiro. Olho vivo! É fácil diferenciar um bom político de um politiqueiro viciado em poder e corrupção. Vejamos:
O bom Político: - é devotado ao bem da coletividade colocando os interesses da sociedade acima dos seus; não ambiciona perpetuar-se no cargo; exerce a função com humildade, dedicação e senso de responsabilidade; não se vende; tem dignidade, é ético, discreto, eficiente, correto – entre outras qualidades.
Já o Politiqueiro: - só pensa em levar vantagem, tanto pessoalmente quanto para beneficiar seu grupo partidário; faz tudo para se perpetuar no poder – ou à sombra dele; é soberbo, cara de pau, omisso, mentiroso, irresponsável, falastrão; não se vexa em receber gordas propinas, etc.
Enquanto um bom Político presta contas dos seus atos, o politiqueiro se irrita e se diz perseguido se a imprensa denuncia suas falcatruas.
Se o bom Político erra, assume a responsabilidade. Já o politiqueiro apela para o ataque e acusações dizendo-se vítima dos adversários ou da mídia – tudo jogo de cena para ludibriar os incautos através de ironias e falsas declarações.
Felizmente, para tudo sempre há um fim. Sempre chega a hora da onça beber água.
O mundo está mudando. Os ditadores estão caindo.
Ontem os pelegos se omitiram. Não estavam entre os bons que saíram às ruas para protestar contra a mentira, contra a corrupção, contra a falta de vergonha dos políticos. A casa começou a cair!
Voto distrital neles!