sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ORAÇÃO E MANTRAS - O QUE É MEDITAÇÃO?

Toda oração é um mantra. Todo mantra é uma oração. Para o mago, as orações místicas são o meio de conservar um bem por meio das forças do além. Para ele o dia se divide em quatro partes, correspondendo às quatro estações do ano e às quatro semanas do ano lunar, a saber:
a) manhã - primavera do sai;
b) meio-dia – período de florescimento;
c) tarde – o outono – a frutificação;
d) noite – o inverno, meditação e repouso.
O dia do mago deve ser consagrado à prece sob estas três formas: a palavra, o trabalho e a meditação, as quais constituem orações místicas.
Elas permitem conservar o contacto permanente com o astral.
Todas as religiões tem seus ritos que envolvem orações, cânticos, danças, gestos, posturas, etc.
Os grupos esotéricos têm suas posturas e evocações de boas vibrações através de sons, os chamados mantras, antes de realizar seus trabalhos de estudo, ou como forma de meditação.
No cristianismo o canto da ladainha, a Ave-Maria, o Pai Nosso, etc., se constituem em verdadeiros mantras propiciatórios a uma harmonização com os mundos superiores. Em sua forma original, especialmente o pai Nosso, em aramaico a vibração produzida é muito diferente da produzida hoje em qualquer outro idioma.
Os cantos rituais têm o mesmo efeito de mantras, pela repetição de vibrações que levam ao transe hipnótico.
Entre os mantras esotéricos temos o “AUM”, “OM” ou “OM MANI PADME HUM” (oh meu Deus em mim);”SO” (EU SOU), “HUM” (Aquele); e as letras I, U, O, A, E, (que correspondem aos cinco níveis de vida).

O QUE É MEDITAÇÃO?
É uma mente sem agitação. Uma mente no momento presente. Ou seja, uma mente não-mente!
Meditação é uma arte – a arte de não fazer nada!
Na meditação você transcende todos os desejos e apenas está no momento presente de forma calma, num vôo fora do espaço-tempo.
O descanso obtido meditando é maior do que o do sono mais profundo.
A meditação é aceitar o momento e viver todos os momentos de forma plena e profunda em silêncio!
O silêncio permite o descanso da mente agitada e eleva a consciência permitindo o autoconhecimento e a integração vivenciando a verdadeira paz interior.
“As palavras não podem captar a existência, somente o silencio pode fazê-lo”.