sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ANOTE: SEMPRE É BOM SABER:

ANOTE: -“ A poluição atmosférica não é um problema novo que vem piorando, mas é um problema antigo que vem melhorando”. (Bjorn Lomborg – O Ambientalista Cético).
Prossegue o mesmo pesquisador informando que: -
“A poluição atmosférica pelo chumbo já existia há 6.000 anos tendo atingido seu ápice no tempo dos gregos e dos romanos”.
Isto ocorreu porque o chumbo era amplamente utilizado pela facilidade em ser moldado para o fabrico de vasos e tubos para o suprimento de água à população. Apesar de altamente tóxico foi usado como aditivo para tornar o vinho azedo em bebida palatável. As mulheres usavam chumbo pulverizado na maquiagem facial. As consequências para a saúde naturalmente eram fatais.
O chumbo também foi usado nas baterias de carros para produzir eletricidade; durante muito tempo também foi adicionado à gasolina para melhorar seu rendimento.
Atualmente, sabe-se que a exposição ao chumbo pode afetar a saúde de várias formas, indo desde a má formação de fetos, redução do QI em crianças em até três pontos, produzir hipertensão, etc. Acredita-se que a morte prematura na época dos romanos foi devida à contaminação pelo chumbo. Tudo isso ficou para trás.
Pense nisso: - O Mundo é bonito!
No mundo como é hoje nos países mais desenvolvidos e em desenvolvimento – as crianças tem possibilidade de desfrutar uma vida mais longa e saudável pois tem maiores e melhores recursos à sua disposição, incluindo alimentação, educação, lazer e muita outras possibilidades de progresso sem que o meio ambiente seja destruído. Tudo depende do bom senso, do estudo e de uma gestão responsável. Não bastam palavras bonitas em discursos. O que realmente surte efeito é a ação consciente de cada um.
Faça sua parte. Cobre das autoridades constituídas ação responsável na gestão dos bens públicos.
O tempo da colheita sempre chegará. Tanto para colher frutos bons como os maus. Plantemos sempre sementes do bem.
O tempo flui a favor de quem tem objetivos claros.
- Já determinou os seus objetivos? - Ou prefere correr atrás do vento?