Muito justa a homenagem às vítimas do atentado de 11-09-2001.
Estendemos essa homenagem a todas as vítimas de todas as guerras “justas” ou não, que já ocorreram na História (conhecida) da Humanidade.
Esta História é de causar arrepios. Os livros dão conta de sucessivas ondas de massacres de seres humanos através de guerras, atentados, lutas pelo poder, intransigências, traições, ambição, inveja, etc., etc., etc., num frontal desrespeito pelo Ser Humano.
O 11 de Setembro é mais um!
Homenagem justa. E, sem dúvida, justíssima a homenagem que propomos também seja estendida a todas as vítimas de todas as guerras e revoluções, dos genocídios, atentados, lutas de conquistas e invasões (de bárbaros ou não) ocorridas através dos tempos.
E, não nos esqueçamos de incluir nessa lista de vítimas a serem homenageadas, aquelas que foram mortas pela violência urbana, pelas drogas, pelo descaso das autoridades descuidando da saúde, da segurança, do bem estar dos cidadãos em geral em qualquer parte da superfície do planeta.
Acrescentemos uma homenagem também a todas as vítimas de acidentes naturais que poderiam ter sido prevenidos ou minimizados e não foram. Sem esquecer as vítimas da ganância, da prepotência, da ambição, da inveja, do apego ao poder ditatorial de certas ‘autoridades’ que ignoram seus semelhantes.
AH, Sim! As vítimas dos fanatismos religiosos, políticos, ideológicos que só dividem e atiram as pessoas umas contra as outras, também devem ser homenageadas.
Uma vida humana não tem preço. Todos somos seres com os mesmos direitos e deveres de respeitar e ser respeitados como seres humanos criados à imagem e semelhança do Senhor.
Nosso respeito à todas as famílias.
11-09-2001 / 11-09-2011 – mais uma página triste da história da Humanidade.