sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O DEBATE NO SBT – ELEIÇÕES 2014 PARA PRESIDENTE. Mira bien... Preste atenção : O que os números pessoais dos candidatos dizem.


Ninguém é dono do Brasil. O Brasil é dos cidadãos que aqui vivem, trabalham e ajudam a construir o país. Eles não foram respeitados pela forma como transcorreu o que deveria ser um debate de idéias e propostas de governo, e que  foi transformado num confronto com ataques ferozes por parte da  candidata a reeleição. Essa postura evidenciou mais uma vez seu despreparo para continuar no cargo de tal responsabilidade. Tanto neste debate no SBT como no realizado na BAND, ela fez questão de lembrar seu tempo de guerrilheira e que foi perseguida...  – Estaria, de forma indireta, lembrando o que ela e o PT são capazes de fazer?
A postura dos partidários que apoiam a reeleição da atual presidente, torcendo para que a pancadaria aumente até o dia das eleições é constrangedor. Nem os mortos estão sendo poupados.
Assisti ao debate todo e deu para constatar que predominou a intenção da candidata em provocar o desconforto do candidato da oposição – Aécio Neves – através da repetição neurótica de temas relacionados com a vida e o governo do mineiro.  Ele, no entanto rebateu com firmeza e se esforçou para ocupar o tempo disponível para apresentar suas propostas de governo.
O modelo de campanha política e dos debates (brigas) com essa avalanche de impropriedades baseadas em números  jogados ao vento de forma irresponsável precisa ser reavaliado.
O comportamento da candidata deixou uma péssima impressão ao optar pelo ataque, pois nada de novo tem a apresentar como plano  de governo  para mais quatro anos de  mandato. Não adiantou vestir-se de verde (cor que indica morte e putrefação para dar oportunidade de renovação como ocorre na natureza); a estratégia não funcionou no debate.

‘MIRA BIEN’... - Em conversas entre os mais velhos da família, que eu ouvi com frequência na minha infância, havia uma expressão: - ‘si, pero mira bien... ’ – era para chamar a atenção para detalhes que se perdiam no conjunto de uma discussão ou fala dispersiva. A análise feita por especialistas sobre a postura dos candidatos durante o debate, suas falas e expressões corporais, permitiu constatar  que a ‘leitura’  da linguagem corporal valeu  como um complemento interessante para entender melhor o caráter dos candidatos.
Por curiosidade, resolvi avaliar através da numerologia, o que dizem as vibrações contidas nos respectivos nomes dos dois candidatos. Não é um exercício de futurologia; apenas a aplicação aos seus nomes as cifras correspondentes às letras, com a respectiva interpretação que a numerologia oferece. Nada a ver com bola de cristal.

Aécio Neves – a soma das vogais = 4; soma das consoantes = 4 > somando os dois valores (4 + 4) temos o número 8. É o número da Habilidade Executiva  ou Finanças. Tendências de líder.
Dilma Rousseff – a soma das vogais = 8; soma das consoantes = 6 > somando os dois valores (8 + 6) temos o número 14; fazendo a redução (1 + 4)  temos o número 5. É o número da Autonomia – não gosta de rotinas; sujeita a irritabilidade e demonstrações de descontentamento.

Interpretação dos resultados:
Número  8 > corresponde ao trabalho duro em expansão no mundo material. Simbolicamente são dois círculos em movimento permanente (símbolo do infinito). Tem como desafio desenvolver a força de vontade, a energia de caráter e a coragem para enfrentar muitas interferências de forma diplomática e colocar em prática as idéias criativas e originais com firmeza e responsabilidade. Como esse 8 provém da soma de 4 + 4 indica equilíbrio, ordem, capacidade para dar forma prática às idéias. Ou seja, há concordância entre sua personalidade e como ele se comporta.

Número  5 > simbolicamente (uma mão aberta) é o número da aventura, da dispersão, da curiosidade, do caminhar em todas as direções. Essa vibração exige versatilidade, experiência, necessidade de adaptação a ambientes e pessoas,  combatendo a tendência  à impulsividade, a agressividade e o desrespeito pelo outro.
Nota:  Independentemente do  significado, cada um colhe o resultado das escolhas que faz. Para isso temos livre arbítrio.

“A memória do coração elimina as más recordações e magnífica as boas. E, graças a esse artifício, conseguimos superar o passado.” (Gabriel Garcia Márquez).