sábado, 4 de outubro de 2014

ENCERRADA A CAMPANHA ELEITORAL – O TOM DOS PRESIDENCIÁVEIS – A NECESSIDADE DE MUDANÇAS.


A  propaganda é a alma do negócio, e no caso o produto oferecido pelos marqueteiros numa avaliação geral deixou muito a desejar – reinou a mediocridade. Milhares de candidatos repetindo frases, números sendo cantados em jingles carnavalescos, marqueteiros atazanando nossos ouvidos para dizer nada – verdadeiras carroças vazias barulhentas.
A  campanha eleitoral na TV chegou ao fim com um debate  na TV Globo. Nesse debate ficou ressaltado o caráter de cada um dos candidatos à Presidência, ou seja, confirmar o que já se sabia. Dos três com maiores chances, o candidato do PSDB foi quem demonstrou coerência e firmeza.
 Nossa preocupação é sobre a  possibilidade de fraude nos resultados, pois está comprovado que as urnas eletrônicas não são tão confiáveis assim, podendo sofrer alterações no resultado final conforme vem sendo denunciado.
Há mais de uma razão para que haja uma mudança real na condução do país. Basta de promessas e propaganda marqueteira.
 Numa verdadeira Democracia a alternância de poder é a regra.
Além do mais, há muitas outras razões para que nestas eleições o país mude os rumos, a começar pela  estagnação da economia em que foi mergulhado com um crescimento inferior ao de outras economias da América Latina.  A inflação está de volta, as taxas de juros exageradas o que já afeta ao consumidor e por tabela ao produtor. As políticas sociais emperraram e o analfabetismo cresceu. Houve crescimento da dívida pública. E os escândalos e a corrupção nas estatais – Petrobrás,  a bola da vez – são mais do que motivos para realizar a mudança de rumos.
A PF faz seu  trabalho  – os Ladrões e seus chefes >  A delação premiada concedida a dois importantes peças chave da roubalheira à Petrobrás – Paulo Roberto Costa  e Alberto Youssef - está a surpreender o país em plena semana pré eleitoral. É evidente que eles não estavam sozinhos espoliando a Estatal. Aguardamos os nomes dos chefões também! Segundo as palavras de Youssef -  ‘revelações vão chocar o país’. 

 No cenário internacional as atitudes do governo desde 2002 só tem feito envergonhar a Nação brasileira.  Ser pacifista não implica em afagar ditaduras.
Internamente, o autoritarismo tem levado a fomentação de polemicas sobre discriminação racial, homofobia, crenças e outros temas.  A hipocrisia do politicamente correto tem levado muitos a uma leitura torta do que se diz. O simples uso da palavra ‘negro ou pretinha’, por exemplo,  pode gerar situações embaraçosas se houver um afro por perto, como nos aconteceu em um shopping quando, ao devolver uma blusa preta que estava com defeito, uma jovem quase nos agrediu com um cabide pensando que nos estávamos referindo a ela; ao perceber o engano, jogou o cabide sobre o balcão e se retirou pronta para explodir...
Amanhã é dia de começar a mudança para melhor. Menos promessas e mais trabalho. Quem for eleito tem que mostrar serviço, com realizações e resultados concretos sem politização e falso ufanismo.
A  ‘cola’ nas eleições onde o eleitor tinha que escrever na cédula era proibida. Agora a recomendação é levar ‘cola’.

 – Colem.  Porém conscientes de suas responsabilidades.