quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS DESAPARECE DO CENÁRIO POLÍTICO EM ACIDENTE AÉREO - O DIA DE AMANHÃ A DEUS PERTENCE


A trágica notícia do acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência Eduardo Campo e sua equipe de trabalho no litoral paulista, apanhou o país de surpresa na manhã de ontem – 13 de agosto. A explosão no ar do pequeno avião  considerado seguro, mais que surpresa provocou também perplexidade e comoção como se naquele momento todos tivessem sido atingidos pelos estilhaços do avião. O que a principio poderia ser considerado como a queda de aeronave por mau tempo, falha mecânica ou humana, deixa uma imensa interrogação diante dos estragos produzidos, como mostram as imagens divulgadas. Restam as caixas pretas que podem esclarecer o ocorrido. Nenhuma hipótese pode ser descartada.
Sete vidas interrompidas, sete famílias enlutadas. Uma nação em suspenso a espera de explicações para o insólito acontecimento. Os candidatos em campanha eleitoral fazem uma pausa para se reorganizar, repensar estratégias, agora sem o opositor jovem, que com idéias e ideais próprios se propunha escrever uma nova história para o país. Até aqueles que, até ontem, consideravam o candidato, agora fora da competição, um desafeto ou até ‘inimigo’, se manifestaram e já começaram a fazer as contas dos benefícios eleitoreiros que possam obter.
Estamos em Agosto, mês marcado por várias mudanças políticas radicais e imprevistas na vida nacional; o imponderável sempre pode acontecer mais uma vez mudando destinos políticos e das pessoas.
Os ideais de uma nova forma de fazer política ao lado da ambientalista Marina Silva, de renovação, de uma oportunidade de mostrar que era possível governar de forma limpa e transparente ficam interrompidos, pois o ex-candidato Eduardo Campos não deixa um herdeiro político para substituí-lo na chapa.
Reconhecer suas qualidades sem necessidade de concordar com tudo é a melhor forma de homenageá-lo. Ele cumpriu sua etapa nesta vida. O futuro, quer acreditemos ou não, sempre pertencerá a Deus.

Aos familiares de todas as vítimas deste trágico acidente, nossos sentimentos de pesar. Acreditamos numa continuidade da vida. Muita paz aos que partiram e consolo aos seus entes queridos.