terça-feira, 19 de agosto de 2014

É BOM GOSTAR DO QUE FAZ BEM À SUA SAÚDE. FRUTA É UMA DESSAS GULODICES PERMITIDAS E RECOMENDADAS.


Nem preguiça, nem falta de informação devem ser desculpas para você continuar cometendo erros alimentares. Hoje a informação está em todos os lugares. Aqui vai mais uma dica para reforçar seus conhecimentos sobre a importância da F-R-U-T-A no cardápio desde a primeira infância até o fim da vida.

A FRUTA – É o mais perfeito alimento, pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao corpo o máximo de retorno. O único alimento capaz de fazer seu cérebro trabalhar  é a glicose da fruta. Ela é a principal doadora da glicose – frutose – de rápida assimilação. Sua constituição é de 90 a 95% de água. Isso significa que ela hidrata, alimenta e limpa o organismo simultaneamente. O uso diário deve fazer parte dos hábitos alimentares desde a primeira infância permitindo a nutrição perfeita.  Deve ser ingerida antes das refeições, de estomago vazio para evitar problemas gastrointestinais por fermentações e digestão difícil, e permitir que seu aproveitamento pelo corpo seja efetivo, pois elas são digeridas no intestino delgado. Se misturar com carnes, féculas e massas sofrerá as consequências de uma sensação desconfortável.
Os sucos devem ser usados de imediato para evitar acidificação e fermentação. A fruta contém bioflavonóides que limpam o sangue evitando a obstrução das artérias; as artérias e os vasos capilares são fortalecidos evitando hemorragias internas e ataques cardíacos. 
Ordem da alimentação: primeiro os sucos, as frutas suculentas  até a hora do almoço. Evitar líquidos gelados durante e após as refeições que afetam a digestão por solidificar os componentes oleosos dos alimentos o que retarda a digestão e provoca problemas gastrointestinais. O uso de chá morno ajuda na digestão.

Lembrete: cada vez que você degustar uma fruta lembre-se que ela é o produto da ação dos quatro elementos da Natureza:
1-      Terra – O elemento terra existe para alimentar a planta;
2-      Ar – o ar também alimenta a planta e seus frutos. É o ar que embala os frutos - através do vento e das brisas – dinamizando seus elementos (água, sais minerais, vitaminas...).
3 – Fogo – (Sol – juntamente com os raios do luar) transmite sua energia à planta / às flores e frutos reforçando suas qualidades.
4-      Água – (orvalho, chuva) contribui para acumular sobre a planta e seus frutos toda sua força curativa de limpeza e regeneração dos tecidos.

Resumindo: - Fruta – o alimento pronto para consumo, produzido, embalado e conservado pela melhor indústria – a natureza – Ela é o resultado alquímico que vem apresentado em um ‘potinho’ de sabores variados contendo nutrientes necessários para sua saúde; produto de sabor agradável,  concentrado, em embalagem própria, biodegradável,  com validade garantida pela natureza. Use e abuse. Na dúvida consulte os usuários e responsáveis pelo seu fornecimento.