sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE ALGUNS FATOS DA SEMANA E OS ‘ROLEZINHOS’ –

ROLEZINHOS OU VONTADE DE PROVOCAR DESORDEM? – Os rolezinhos inocentes de jovens querendo aparecer no agito, certamente com o objetivo de postar fotos em redes sociais e impressionar amigos e as meninas, estão sendo sequestrados por desocupados de carteirinha a serviço de grupos provocadores da desordem. O ‘Brasil maravilha’ começa a mostrar uma outra face, a da cara de poucos amigos. O tal complexo de vira-lata que vem sendo cultivado por uma administração de viés ideológico fomentadora da luta de classes visa desestabilizar a sociedade. Mais uma vez os movimentos espontâneos serão descaracterizados e politizados. Isso é muito grave.
Essa atitude contra os centros comerciais em mira dos rolezinhos, visando caracterizar que haveria discriminação racial contra jovens da periferia, é uma atitude criminosa e mentirosa.  Eles são espaços comerciais particulares e têm suas portas abertas a todas as pessoas que queiram lá comparecer. E tem mais, estão esquecendo que esses centros comerciais – os shoppings - empregam centenas de jovens que vivem nas periferias e são de origem pobre e/ ou/ afro descente, os quais não teriam a oportunidade de trabalho que estão tendo se os shoppings não existissem.
Cabe ao governo a administração pública, isenta e respeitosa aplicando as leis além de ensinar aos cidadãos a respeitar a ordem se quiserem ser respeitados.  Fechando Universidades e sucateando o ensino como tem sido feito, pouco ou nada de bom se pode esperar no momento atual. - “A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses.” (Honoré de Balzac)

COPA MUNDIAL VEM AÍ – muito disse – que - me disse sobre se haverá ou não a Copa. É claro que haverá. Ganharemos ou não, mas haverá. Se a administração federal é incompetente para aproveitar a oportunidade e realizar a contento as obras necessárias que, de alguma forma, revertam em favor da coletividade no futuro, isso é outra conversa passível de responsabilização penal.

CRACOLÂNDIA – As grandes cidades vivem o drama dos desocupados viciados/drogados. O prefeito de São Paulo apareceu com uma formula mágica para resolver o grave problema que só tem crescido na capital:  -  300 usuários receberão uma diária, mais casa e comida sem a obrigatoriedade de um tratamento para deixar o vício. Ontem a TV exibiu usuários de craque recebendo uniforme e vassouras para varrer as ruas como forma de ocupação. Nas ruas ficarão alguns milhares de viciados que não terão esse benefício. Ouvi um comentário de que essa é uma medida por conta da copa que vem aí... Estão querendo limpar as ruas  jogando o lixo para debaixo do tapete. O problema não será solucionado. O pior é que outros oportunistas certamente se apresentarão como candidatos a uma bolsa vício garantido.
Lembrei das criticas feitas ao então governador (SP) Mário Covas quando ele ofereceu trabalho de gari para moradores de rua como forma de terem um ganho e iniciarem sua integração na sociedade.

Este não é o país de meus sonhos.