sábado, 11 de janeiro de 2014

21 PRECEITOS OU REGRAS SEGUNDO ‘LUZ NO CAMINHO’ – OU PARADOXOS > ‘OS DOIS LADOS DA TABULETA’.

21 Preceitos ou Regras para quem se tornou capaz de sentir a consciência de sua própria existência e está pronto para, no Silencio, colher os frutos desse despertar. (fonte: ‘Luz No Caminho’ – M. Collins).
Paradoxos – ou ‘Os Dois Lados da Tabuleta’:
1-     Mata a ambição;
2-      Mata o desejo de viver;
3-      Mata o desejo de bem estar;
4-     Trabalha como trabalham os que são ambiciosos. Respeita a vida como o fazem os que a desejam. Sê feliz como o são os que vivem para a felicidade.

5-     Mata todo sentimento de separatividade;
6-     Mata o desejo de sensação;
7-     Mata a sede de crescimento;
8-     Entretanto, mantém-te só e isolado, porque nada do que tem corpo, nada de quanto não seja eterno, pode vir em teu auxilio. Estuda a sensação e observa-a, porque assim unicamente podes começar a ciência do conhecimento próprio e colocar o pé no primeiro degrau da escada do crescimento. – ‘Cresce como a flor, inconscientemente, mas ardendo em ânsias de entreabrir sua alma à brisa.

9-     Deseja unicamente o que está em ti.
10- Deseja unicamente o que está fora de teu alcance.
11- Deseja unicamente o que é inatingível;
12- Porque em ti está a Luz do mundo, a única que pode difundir-se no Caminho. Se és capaz de percebê-la dentro de ti, é inútil que a procures noutra parte...
13- Deseja ardentemente o poder;

14- Deseja fervorosamente a Paz;
15- Deseja as possessões acima de tudo;
16- Mas estas possessões devem pertencer à alma pura e, por conseguinte, devem ser possuídas igualmente por todas as almas puras; a paz que deves desejar é aquela sagrada que nada pode perturbar; é esse o poder que deves aspirar para crescer de forma tranquila, alheio aos olhos dos homens.

17- Procura a senda. Absorvei o saber pela Lei da Atração.
18- Busca o Caminho penetrando no interior e ouvindo a voz da vossa alma no Silencio, onde se desenvolve a mente Espiritual – fonte de inspiração que eleva a níveis onde o intelecto não chega.
19- Busca o Caminho avançando resolutamente para o exterior. Não temais nem vos assusteis. Vivei a vossa vida no vosso próprio plano de desenvolvimento com consciência de que tudo o que vos rodeia é uma coisa só, e que cada um está num diferente nível de aprendizado. Busca, no entanto, em todas as direções evitando ser fanático, sectário, parcial de vista curta.

20- Busca o Caminho, mas nunca numa só direção. Para cada temperamento existe uma via que lhe pareça mais desejável. Não basta só a devoção. Vícios são degraus a serem vencidos. Virtudes isoladas são inúteis. A meta é alcançar a vida além da individualidade. Todas as experiências, todo o conhecimento das leis do ser e da natureza são o leque de variedades necessárias para a realização do trabalho de forma natural, sem medo de ver, de ouvir, de rir... – O riso às vezes é tão bom como uma prece. Ele é um dos melhores dons que Deus dá aos homens, pois os preserva de cometer loucuras.

21-  Preceito ou regra: - “Busca a flor que deve abrir-se durante o silencio que segue à tormenta, e não antes.” O conhecimento cósmico é a flor que se abrirá; ela vem como o resultado da ‘Iluminação’. Os que pedem, obterão, mas somente após passar pelas 21 regras.

‘Não vivas no presente, nem no futuro, mas sim no Eterno’.