quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

QUARESMA – TEMPO DE RENOVAR A FÉ.



O ano de 2013 começou com uma sacudida no comodismo mundial enrolado em questiúnculas rotineiras do materialismo individualista. O Papa Bento XVI, com sua renúncia, num gesto de  autentico líder mundial,  deu uma lição ao mundo.  É tempo de renovar! Repensar valores. Mudar os rumos da civilização mergulhada em falsos valores.
Ele fala em ‘renovação da Igreja’. Os afoitos já pensam em que será de acordo com sua medida pessoal... Ledo engano.
Lemos nas palavras do Papa o que é ‘renovação’ para a Igreja: - ‘A verdadeira renovação da Igreja é a que estimula ao sacerdote ter uma vida realmente comunitária em sua paróquia – respeitando os fundamentos do Evangelho’. Isso quer dizer ‘Conservação dos Valores’ deturpados por oportunistas infiltrados na Igreja.
A Igreja é a Comunidade que reúne muitas pessoas que professam sua fé baseada nos ensinamentos do Evangelho.
Cabe aos jovens, principalmente a eles, a tarefa de, através da inspiração nos ensinamentos do Cristo, buscar uma convivência harmônica, solidária, respeitosa, para estruturar as famílias espelhando o que se espera do ideal da fraternidade viva e vivenciada em comunidade.
A Igreja não existe para satisfazer vaidades. A Igreja existe para que a Verdade contida nos Evangelhos chegue ao maior número de pessoas. É dessa renovação que a Igreja precisa.  Será através de gestos de humildade, desapego, e alegria que os ensinamentos chegarão a todos.

- “Falta um projeto que traduza uma autentica filosofia que resgate os valores da Moral absoluta, aquela que emana da Luz – Divindade – Deus - através da religião. Os bens do progresso científico se anulam com a corrupção dos costumes. Costumes que tem seu sustentáculo na Moral – aquela que desde sempre se chamou de “Mandamentos de Deus” proveniente de uma estância superior que disciplina e regula os costumes ditados pelos homens.”