quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOTAS CURTAS E DIRETAS – PARA NÃO ESQUECER...


O carnaval está aí. É preciso ficar atento a todos os movimentos pouco convencionais de pessoas que insistem em ignorar o que seja uma Democracia com suas Leis e Instituições funcionando.
1- Intromissão do representante diplomático venezuelano em assuntos internos: Nota de repúdio (blog- Reinaldo Azevedo - 07-02): O PSDB, PPS e Democratas manifestam de forma conjunta seu protesto e indignação diante da interferência indevida do embaixador da Venezuela, senhor Maximilien Sánchez Averláiz, em assuntos internos do Brasil.
A presença do embaixador venezuelano em ato organizado ontem pelo petista José Dirceu, ex-ministro do governo Lula condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, para tentar desqualificar o resultado final do julgamento do mensalão, definido pelo Supremo Tribunal Federal, afronta a soberania do Brasil e mereceria o repúdio imediato das autoridades brasileiras, a começar pelo Ministério das Relações Exteriores.
Diante disso, exigiremos, no âmbito do Congresso Nacional, explicações do chanceler brasileiro, Antônio Patriota, sobre a omissão do governo da presidente Dilma Rousseff diante de um episódio de tamanha gravidade.
Brasília, 06 de fevereiro de 2012
Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB
Deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS
Senador José Agripino, presidente nacional do Democratas.

2- Energia Elétrica – o governo resolveu transformar em uma bondade (redução das tarifas de energia elétrica) quando na verdade deveria estar devolvendo aos consumidores, conforme determinado pelo TCU, o que foi cobrado a mais.
3- Desprestígio da política ou dos políticos? – em mensagem ao Congresso a presidenta Dilma se referiu ‘à atividade política tão vilipendiada... ’. Quem está vilipendiando a política? – só pode ser os maus políticos que não exercem suas funções com a devida decência.
4- A hora e a voz do Palhaço Tiririca – quando se elegeu disse que não sabia o que fazia um político. Agora que já sabe prefere voltar a ser palhaço. Parabéns. Isso demonstra que  tem dignidade.
Cargo público recebido em urna ou por nomeação não é um mimo ou regalia a desfrutar. Cargo público é um compromisso de trabalho para a Nação. E, sem faniquito!
5- Trem da Alegria – não estou falando da folia carnavalesca popular. Foi criado um programa ferroviário, naturalmente com toda uma infra-estrutura para abrigar um grande número de funcionários (cabide de empregos) que por sua vez já terceirizou os serviços (!) – envolve uma verba de 32 milhões com 30 anos de prazo para sua execução. Quem viver verá! Há 25 anos teve início a ferrovia Norte Sul – após três inaugurações (Sarney, Lula, Dilma) a ferrovia continua ligando nada a lugar nenhum.
6- Escândio – sabem o que é? – é um mineral estratégico dos mais raros e caros muito cobiçado por grande potencias. Nós temos. A reserva fica em Barreiras (BA) e pertence a Olacyr de Moraes (o Rei da Soja) agora dono da Itaoeste Mineração e da OMF Mineral Star. Na viagem à Rússia (dezembro-2012) a presidenta negociou um acordo com troca de tecnologias no valor de 20 bilhões de dólares. (fonte – Gazeta Russa).
Temos petróleo, ferro, manganês, alumínio, pedras preciosas, diamantes, urânio, tório, lítio, escândio, entre muitas outras riquezas. Exportamos commodities. Para onde vão os lucros? A Petrobrás está no vermelho...
7- Números não interessam. Interessa resultados. O governo só pensa em exibir números para provar que estamos no melhor dos mundos. Os índices dizem uma coisa e a realidade é outra. Aí mudam a metodologia pensando que driblam as leis naturais. Porém, as leis que regem a vida em todos os sentidos, não fazem conchavos políticos e chega a hora da ‘onça beber água’, ou seja, a verdade aparece.