sábado, 23 de fevereiro de 2013

A HORA E A VEZ DA VERDADE HISTÓRICA SER CONTADA. EFEITOS DA VISITA DA CUBANA YOANI SÁNCHEZ AO BRASIL


Apesar da blogueira cubana pouco ou quase nada tenha conseguido falar devido à ação deliberada por parte de grupos esquerdopatas impedirem a realização dos eventos programados, sua visita está tendo um lado positivo. Sabem o motivo?
–  chamou a atenção para a ditadura  que domina em Cuba, onde as liberdades democráticas são negadas a seus cidadãos.
-  mesmo de forma tímida, os noticiários falaram do assunto.  
- permitiu expor claramente quem é a favor de uma democracia plena e quem são os truculentos defensores de um regime repressor como o que está em vigor em Cuba desde 1959.
-  pessoas que vivenciaram a intervenção militar no Brasil, puderam começar a falar e explicar os antecedentes que levaram à decisão tomada em 31 de março de 1964 pelas Forças Armadas brasileiras.
Nota – tem-se enfatizado muito os anos de repressão na década de 70, esquecendo de contar os antecedentes que levaram àquele desfecho. Em 1961, por exemplo, já havia grupos de guerrilheiros treinados em Cuba e na URSS, financiados pelo comunismo, e agindo no Brasil tentando impor o regime comunista no país. Saber desses fatos desmistifica o que os perseguidos políticos brasileiros pregam de que eram defensores da democracia. As máscaras estão caindo. O silencio do governo brasileiro em relação aos direitos humanos em Cuba e a interferência da embaixada cubana no Brasil orquestrando a desmoralização da blogueira Yoani, é uma confissão das intenções de um projeto ditatorial que as esquerdas ainda querem impor no país.
- Ela é perigosa? – Bem. Ela pensa. Ela escreve. Tem opinião própria. Critica o que entende errado. Quer liberdade para todos os cubanos... – isso naturalmente incomoda aos ditadores em sua zona de conforto.
Queremos parabenizar aos poucos que não se deixaram intimidar pela truculência daqueles que estão tentando impedir à visitante de falar.
Quanto aos ‘berrinches’, fanáticos e mal informados  militantes ideológicos, estudantes profissionais  que insistem em ignorar os fatos históricos, deveriam se envergonhar do triste papel (leia ‘serviço sujo’) a que se tem prestado neste episódio. Essa espécie de coléricos programados ao som de ordens de comando sofre da síndrome de hiper-castrismo - comunista que os impede de usar livremente seus cérebros. Uma lástima! Não fosse essa baderna organizada por um bando de idiotas, e, a visita da blogueira teria passado despercebida.
Boa Sorte Yoani.

Samba de Uma Nota Só, só o de João Gilberto. E, nada de desafinar.

Domingo (24) ela estará falando no “Canal Livre” – Band; na segunda feira (25) estará na TV Cultura no programa “Roda Viva”.