sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

NOVELAS DA VIDA REAL E COISAS DO ARCO DA VELHA


    
 - Será o aquecimento global o responsável pelos efeitos colaterais perniciosos  que se propagam pelo mundo?
 – No Brasil a rotina de sempre: corrupção, falta de ética, inversão de valores, manobras para garantir metas governamentais, entre elas o uso do dinheiro do FGTS dos trabalhadores, inflação mostrando as garras e o governo ordenando ‘manter sangue-frio’, gastos secretos com cartão corporativo (!) e a boa nova para quem se delicia com as bondades que emanam do planalto: ‘BOLSA NOVELA’ – Governo estuda dar ‘bolsa novela’ para levar TV digital a baixa renda. 
O carnaval será bom enquanto dure. Depois todos terão que enfrentar a realidade. Não faltará mais do mesmo.
– Para arejar um pouco, como não brinco carnaval, resolvi dar um giro também por alguns jornais internacionais, e encontrei algumas notícias que parecem novela. Uma das primeiras novelas de rádio - “Mamãe Dolores” – era cubana. Hoje temos a se desenrolar uma novela da vida real: Havana (Cuba) – Caracas (Venezuela) – os capítulos da Novela Chávez se sucedem, muitos palpites e especulações, pois o personagem principal não aparece em cena, nem em foto; e o mistério persiste:
- Mistério do que realmente está a acontecer com Chávez hospitalizado em Havana desde o ano passado. Notícia no jornal Clarín – Argentina- (07/02/2013) informa que a segurança foi reforçada na sala onde Chávez está internado; teria sido transferido para um aposento conhecido como ‘bunker presidencial’ e os médicos e enfermeiras que atendem ao paciente estão sob rígido controle para que não vazem informações. Passam por um detector de metais, são proibidos de entrar com celular e a fechadura da porta que dá acesso ao local é trocada diariamente... Nem Lula pode visitar o amigo!

Mudando de assunto:
- O ar está irrespirável? – na China, um expert em ‘negócios da China’ está vendendo ar puro enlatado! Salas especiais, com ar puro para quem quiser respirar por alguns minutos ar não poluído não é novidade por lá. Ar enlatado é que é a novidade!
- Um burro utilizado em assalto chamou a policia – não é piada. É uma notícia do Jornal de Notícias de Portugal. O burro havia sido roubado por um grupo de ladrões e o usou para um assalto a uma casa de comércio. Deixado na rua enquanto os ladrões estavam dentro da loja, o burro começou a zurrar e chamou a atenção da policia que foi ver do que se tratava. Eles foram apanhados com a boca na botija e o burro inteligente, devolvido ao dono.