segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O PAPA RENUNCIOU, UM METEORITO ASSUSTOU , O CARNAVAL ACABOU E A VIDA CONTINUA


A vida continua ou recomeça, como se diz no país do carnaval. Agora é que a vida deve voltar ao normal!

QUANDO LIBERDADE TEM MÃO ÚNICA: - A blogueira cubana Yoani Sánchez  chegou hoje ao Brasil.  Acostumada a enfrentar a perseguição do regime comunista em seu país natal, onde já foi presa e torturada por escrever sobre as dificuldades do povo cubano provocadas pela ditadura dos irmãos Fidel e Raúl Castro, ao chegar ao Brasil, foi surpreendida no aeroporto por um protesto de um pequeno grupo de militantes em defesa da ditadura castrista e contra sua presença.
Sua reação foi dizer aos manifestantes: - “Isso é a democracia. Queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade.”
Vem lançar seu livro: “De Cuba, com Carinho”; a ‘recepção’ da jovem foi programada através de um dossiê bem ao estilo dos ‘petralhas’.  Tudo porque ela usa o direito de ter pensamentos próprios.

QUANDO A CIDADE É BEM COMPORTADA – Em notícia da Folha, ao se referir às últimas inundações havidas em São Paulo - ‘a cidade’ - lemos que: - A gestão Fernando Haddad (PT) concluiu que a cidade teve um bom comportamento em relação ao temporal que alagou ruas anteontem. Segundo sua assessoria, o prefeito avaliou que a resposta da cidade foi “boa” e que ele não falaria sobre isso.
A chuva de cerca de 90 minutos deixou mais de 80 pontos de alagamento - metade intransitáveis-, ilhou pessoas em bairros da zona oeste e causou pane em semáforos
Como vemos, para administração atual, tudo não passa de uma questão de ‘bom comportamento!’!

OUTRAS NOTAS: - Hugo Chávez está de volta a Caracas após 71 dias internado em Havana. O anuncio do retorno diz que ele está internado no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo onde deverá continuar o tratamento...
Renan Calheiros - apesar do grande número de pessoas terem assinado a petição contra o senador, ela terá efeito simbólico de ‘marcar terreno’...

Opinião: - Os países condenados ao atraso não o foram da noite para o dia. É um processo que ocorre através do tempo, devidamente implementado por pessoas medíocres apoiadas por uma maioria destituída de senso de responsabilidade. Por isso as minorias têm mais importância do que se lhes atribui, por exemplo, na tão decantada eleição democrática. Cabe às minorias mostrar todos os ângulos das questões de interesse nacional e perturbar a zona de conforto dos governos.