sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

REVER FATOS E SER OTIMISTA À POLIANA BRASILEIRA



- O Mundo NÃO  acabou! - Nem poderia acabar. Ele não acaba nunca! Pode até mudar de aspecto. Nossos rudimentares sentido até podem se abrir para apreciar outras dimensões, conhecer outras realidades através de mega produções cinematográficas: – uma espécie de recreação coletiva,  que eu entendo como  ‘falta do que fazer’, e que muitos levam a sério, e outros adoram...  Não sei se é hora de brincar, mas me faz lembrar uma frase do meu avô: ‘Hay gustos que merecen palos!”
ALTERNATIVA DA ALTERNATIVA – Uma Colônia de Férias em Marte! Holandeses estão planejando uma colônia de férias por lá. Uma espécie de big brother com patrocínio e tudo. Quem se habilita? Essa sim é que uma alternativa da alternativa.
PROPAGANDA ENGANOSA – é crime, especialmente quando é praticada contra a boa fé dos indivíduos. Que dizer dos pacotes de bondade governamentais? Obras prometidas e não cumpridas (ferrovias, trem-bala, creches, casas, educação, etc.) seja por má gestão, seja por incompetência, por falha humana, ou por raios – não dá para gargalhar. Não tem graça nenhuma! Porém, quem ri por último ri melhor.
Por falar em raios, 1700 / dia é um espetáculo lindo de se ver, embora seja perigoso.
MICO do ANO – o Banco Central emitiu uma moeda falsa. Isso mesmo. Cunhou uma moeda de $0,50 falsa. De um lado  o valor é de $0,50 e do outro $0,05. Segundo informação será feito um recall da moeda. Sugerimos que a moeda em questão seja transformada, através de uma MP, em moeda de $0,55 comemorativa pelo fim da corrupção. Assim, em vez de prejuízo poderia render lucro aos cofres públicos.
A MEGA DA VIRADA – Sonhar é permitido. Vai que dá! Quantas pessoas sonharam com um mega premio de 230 milhões sem se dar conta que é apenas 1/3 do que é arrecadado pelo governo aproveitando-se da boa fé do viciado em apostar. Lembremos que no Brasil, jogo é proibido, é crime, é contravenção se fizer concorrência com os donos do poder.
FICHA LIMPA... Será que haverá o cumprimento da Lei, ou o país vai ter que engolir mais uma maracutaia?  
Novas Administrações em curso. Velhos problemas na ordem do dia como as tragédias causadas pelas chuvas. Os assuntos do começo do ano são apenas uma continuidade do que se passou.
Algumas pausas para tomar fôlego serão necessárias, naturalmente. Mas continuaremos no posto de observação Aguardemos e sejamos otimistas como Poliana, à brasileira...