quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RECUPERE E CONSERVE SEUS OLHOS - SUA VISÃO: SABIA QUE É A MENTE QUEM VÊ?



- Óculos? Usar ou não? – Aprendi a fazer exercícios para recuperar e conservar a visão há tempos, quando o óculo parecia um acessório diário indispensável para o resto da minha vida. Os exercícios fáceis me permitiram superar os problemas; com o tempo, fazer os exercícios tornou-se um hábito normal do dia a dia. Passei a usar óculos para aquelas letrinhas infames (!); no mais, são perfeitamente dispensáveis. Por falar em letrinhas, já viram o detalhamento da conta de telefone da OI? Devem estar usando já uma nova fonte - a ‘nano’...
Você sabe piscar? – sabia que o simples abrir e fechar dos olhos lubrifica o olho e evita a cegueira pelo ressecamento? Pois é; são coisas simples assim que fazem a diferença. O mais divertido é saber ver com a Mente. Não é bruxaria, não. Relaxe e descontraia os músculos, e, nada de esbugalhar os olhos... Funciona!
O método ensinado no livro ‘Recupere e Conserve Seus Olhos’ que contém os exercícios a que me referi acima, cujo autor comemora 50 anos de uso com pleno sucesso, serve para pessoas de qualquer idade – desde crianças que estão começando a descobrir o mundo ao redor, até pessoas idosas que queiram experimentar. Minha mãe aos 80 anos usava óculos para ler e costurar. Usando um exemplar das primeiras edições, começou a fazer os exercícios por conta própria. Continuava usando os óculos para ler. Um dia, interrompeu a leitura para atender a porta, e, quando voltou, esqueceu-se deles. Após alguns minutos de leitura é que se deu conta de que não precisava mais de óculos para ler. Ficou feliz!
Já constatamos que em muitos casos o uso de óculos tornou-se um ‘vício’. Aqui fica a sugestão: Sua visão merece uma atenção especial. Afinal, os olhos são um dos nossos órgãos mais importantes, e, um dos que mais sofrem com os hábitos da vida moderna.  O método ensinado não tem nada de mágico; porém oferece um conjunto de atitudes e comportamentos que vão ajudar a recuperar e conservar a visão melhorando a qualidade de vida de cada um. Miopia, astigmatismo, estrabismo, glaucoma, catarata, cegueira parcial, cegueira mental... -  cada caso é um caso e tem um tipo de cuidado; os exercícios não tem contra-indicações nem efeitos colaterais. As ilustrações facilitam a compreensão, desde as posturas, às massagens. O sucesso vai depender da força de vontade de cada um.
Postamos no Shvoong.com – para leitura grátis – pequeno resumo do  livro  ‘Recupere e Conserve Seus Olhos’ em sua 9ª Edição Revisada e Ampliada – Mário Sanchez .
Site do autor - WWW.mariosanchez.com.br