segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE

Quando pensamos que já se desceu até o fundo do poço descobre-se que ainda há alguns degraus a mais...
Simplesmente deprimente a atitude de autoridades, incluso de quem deveria zelar pela ordem e bons costumes, apoiar irresponsáveis e inconsequentes que em nome da “liberdade de expressão” ultrapassam os limites do bom senso e ignoram a Lei (A Lei, ora a Lei!!!). Escândalos se sucedem. E não se pode contrariar o poder constituído, pois se sentem acima da Lei.
Que tipo de instituições estão sendo criadas no país para nortear as novas gerações? Não é necessário, por exemplo, fazer passeatas idiotas para falar, estudar, debater, conhecer temas de interesse real, inclusive sobre drogas.
Enquanto a escola passou a ser centro de ajuntamento de “rebeldes” sem causa, a tabuada, a gramática, a história pátria, a cultura filosófica e religiosa (seja qual for a crença individual), entre muitos outros assuntos básicos para uma boa formação profissional são deixados de lado como se obsoletos fossem.
O resultado está aí. Falta mão de obra especializada, e o mais incrível é que os conhecimentos do ensino básico, como o da tabuada, já vai ser tratado como matéria de ensino universitário. Outra aberração é a de criar bolsas de estudo para formar profissionais no exterior. O que foi feito do ensino público nestes últimos quarenta anos? Transformou-se em fábrica de diplomas sem valor, pois os jovens não saem preparados para a vida profissional. Novas tecnologias podem e devem ser desenvolvidas no país. Não precisamos copiar nada de ninguém. Há inteligências capazes de crescer aqui mesmo desde que lhes seja dada oportunidade no país.
Ensino Fundamental em nosso tempo de estudos, sob muitos aspectos era muito superior ao ensino superior de muitas ‘universidades’ da atualidade... Vive-se no limite da irresponsabilidade.