sábado, 6 de agosto de 2011

HOMEM - UM ANJO CAÍDO OU UM ANTROPÓIDE ERGUIDO?

Essa pergunta ainda não foi devidamente respondida. A polemica permanece através da história da humanidade.
Certo dia assisti um documentário com um antropólogo francês junto a um grupo de pigmeus que vivam isolados na selva africana. O tempo e a falta de anotações de nomes não me permitem fornecer mais dados. Porém, a imagem forte que ficou, vale a pena relatar.
Pigmeus são conhecidos por sua pequena estatura e afinidade com o ambiente florestal em que vivem. A imagem que tínhamos dos pigmeus era a de pequenos homens, fortes, de pele escura, ágeis e vivazes. Porém, o antropólogo apresentou um grupo até então desconhecido que fugia completamente às características tradicionais dos pequenos homens da floresta.
O grupo era formado por um conjunto de todos os diferentes grupos humanos, desde o loiro de olhos azuis – eram os mais altos e magros- o moreno tipo indiano com cabelos escuros lisos, os amarelos de olhos amendoados como os orientais, os negros de cabelo ulótrico... Uma grande surpresa e a pergunta: - Como se formou tal grupo? – Se levarmos a sério a Criação do homem segundo os relatos do escritor Zecharia Sitchin de que os “deuses” tinham um laboratório no Abzu (sudeste da África) onde haviam realizado experiências criando um novo “ser” (o servo que substituiu os anunaki revoltados pelo trabalho nas minas), a explicação seria de que ali estavam os remanescentes desse mundo novo criado a partir dessas experiências. Tudo é possível. Ainda mais de que, segundo o mesmo autor, outros “deuses” também haviam resolvido criar seus “servos”, e partindo do que já era realizado nos primeiros laboratórios de reprodução dos humanos, haviam criado outros semelhantes a si próprios, pois os “descidos do céu” não eram fisicamente iguais entre si.
Vai daí que a ficção nos permite divagar sobre o assunto...
Com todo respeito pelo que a Bíblia conta de forma resumida sobre a Criação, o antropólogo em questão encontrara remanescentes de algum laboratório que clonava “servos”? Tudo é possível!