terça-feira, 27 de outubro de 2015

TERRA - PLANETA INQUIETO – UM OLHO CURIOSO VOLTADO PARA O ESPAÇO E OUTRO PARA NOSSA CASA.


Introdução >  Intensos terremotos atingem áreas montanhosas; vulcões entram em erupção; tempestades catastróficas atingem várias regiões do planeta; noticias alarmantes afirmam que em algumas regiões da Terra as temperaturas tornarão a vida impossível; espécies desaparecerão; o mar invadirá os litorais.... E, mais um asteroide deverá passar  a  480 mil km em sua maior  aproximação da Terra  -  neste dia 31 de outubro às 19,05 h - , segundo informações da NASA. Não deverá provocar nenhum efeito negativo para nosso planeta como ocorreu em 2013 quando um meteorito atingiu a cidade de Chelyabinsk na Rússia.

Um Planeta Inquieto > Está comprovado cientificamente  que o planeta Terra já passou por  dilúvios e outras catástrofes, mas continuamos de olho no Sol e sentados numa ‘fornalha’ em ebulição, enquanto apontamos o homem como o maior culpado por tudo. Faz lembrar o acusador do Livro de Jó.

A Terra já passou por pelo menos cinco grandes destruições. Pouco se sabe das verdadeiras causas dessas catástrofes que destruíram muitas espécies animais e vegetais, fracionando os continentes, e, num determinado momento da história, ameaçou a extinção da espécie humana, conforme muitas culturas narram o dilúvio.
Sabe-se, no entanto, que o planeta esteve e está exposto as diferentes influências internas e externas. 
Influencias internas > não se pode ignorar que o vulcanismo está mais presente do que imaginamos; além disso as reações químicas dos elementos (minerais) alimentam e provocam transmutações lentamente na constituição do planeta e que naturalmente um dia se tornam evidentes; e, o homem capricha em brincar de aprendiz de feiticeiro manipulando metais pesados em seus laboratórios.
Quanto às influências  externas, há indícios do impacto de um meteorito gigantesco na costa leste do Novo México e que é indicado como o responsável pelo desaparecimento dos dinossauros. Nessa região foi localizado um gigantesco ‘sismos sauro’ com 40 metros de altura e com um peso equivalente a 40 toneladas. Intenso vulcanismo teria sido desencadeado a partir desse impacto lançando cinzas na atmosfera o que provocou a morte de animais e plantas, não só pelo choque, mas também pela falta de luz solar durante largo período.

O texto – “Os ventos sopraram seis dias e seis noites, enchentes e tempestades dominaram o mundo” – da epopeia de Gilgamesh (3.000 anos a.C) é semelhante ao texto bíblico que narra fato idêntico ocorrido no tempo de Noé e sua Arca.

Narrativas semelhantes são encontradas entre povos de todos os continentes, desde os mais desenvolvidos até os grupos mais primitivos. Pelo menos um grande dilúvio mundial ocorreu. Não teria sido o único. Teriam ocorridos outros anteriormente.

Certos grupos espiritualistas afirmam que a Terra já teve três Luas e as três teriam caído na Terra provocando grande destruição. A atual Lua seria a quarta e última, e que deverá também se aproximar bastante do planeta no final dos tempos.

O homem continua curioso na caça a planetas que possam ter vida semelhante ao que já conhece; e, assim, vai descobrindo novidades. A mais recente foi a descoberta  de  KIC 8462852 – estrela a 1.500 anos luz da Terra (multiplique por 9,46 trilhões de km) que apresenta um padrão luminoso; esse fato incomum levantou a hipótese de que essa variação de luminosidade se deva à presença de vida inteligente.

Conclusões > Nossa Nave Terra, uma casquinha de noz a vogar no espaço, tem um endereço certo dentro da Galáxia Via Láctea, particularmente no Sistema Solar, entre os planetas Vênus e Marte. O Sol nos aquece e permite a existência de vida num aquário balanceado mutante, inclusive a vida humana. O ser humano é o responsável pela poluição industrial, mas a nosso ver não pelas variações de temperaturas no planeta. À  pergunta, se  estaremos sós, selecionei e postarei alguns estudos sobre evidencias e ocorrências da presença de outros seres inteligentes entre nós.

Sem perder o foco, devemos cuidar melhor do nosso planeta enquanto continuamos de olho no espaço... A viagem continua pelo espaço,  os asteroides passam, os meteoritos caem, os vulcões, os terremotos, as tempestades e todas as catástrofes naturais também.