quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A PROPAGANDA POLÍTICA E A INFLUÊNCIA SOBRE AS PESSOAS ATRAVÉS DE TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO.


Comunicação é arte e ciência. Se a comunicação não for bem feita o trabalho não terá os resultados esperados.

 - ‘Quando o produto é bom, tudo bem; quando não tem a qualidade anunciada,  pode até enganar por algum tempo’...

Isso vale também na marquetagem política. – As gordas verbas que alimentam as campanhas eleitorais deturparam o valor de técnicas de venda de produtos ao transformar políticos no produto à venda.

Os marqueteiros das campanhas políticas no Brasil criaram a figura do político ‘certinho’ na fotografia. O tempo passou e o eleitor descobriu que lhe passaram gato por lebre. E tem mais, ele também descobriu que, o país maravilha anunciado,  é realmente maravilhoso para aqueles que se beneficiam dos cofres públicos e das empresas estatais (Petrobrás) e, que para ele, sobrou a conta a pagar.

Até que ponto é licito o uso de técnicas de comunicação de forma enganosa para ‘vender’ um candidato a cargos de alta responsabilidade na administração de um país? Na propaganda política, Honestidade passou a ser um item descartável. Assim, a primeira vitima é a verdade no discurso.  O uso de cores neutras ou escuras nem sempre significa seriedade e imparcialidade. As posturas (em pé, sentado, gestos, caminhando, etc.) deve fluir  com naturalidade e espontaneidade. Já ‘o espelho da alma’ – o olhar – tem um código de leitura surpreendente. Não vou entregar o ouro...

- Como dar um basta a tudo isso? – Só denunciar não resolve. Para começo de conversa é preciso mudar a mentalidade do brasileiro acomodado e mal acostumado de  achar que o Estado / Governo é um papai Noel de plantão permanente.

Mudanças de rumos urgentes, onde as pessoas com vocação para teatro deem lugar a quem tem competência. O amadorismo na política envergonha a Nação.
A Magia da Influencia no mundo dos negócios tem razão de ser, pois lida com produtos de consumo em concorrência no mercado.

 Partidos políticos e os políticos não são produtos de consumo. E, se comparados a uma mercadoria, o que está aí está com validade vencida.  Portanto, é preciso dar um basta ao gasto milionário utilizado na marquetagem política cuja encenação e engodo só servem para ludibriar os eleitores.  A boa impressão inicial, nem sempre é a que vai permanecer.  Estado de excelência  não se consegue com enganação; é preciso ter competência para agir para que o trabalho dê o resultado esperado de um gestor público.

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Segue um resumo sobre  A Magia da Influencia no mundo dos negócios: