terça-feira, 13 de outubro de 2015


A ENERGIA DAS FORMAS – ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE ESSE CONHECIMENTO ESOTÉRICO E CIENTÍFICO. A FORMA LUXOR.

Em nosso mundo civilizado aprendemos a ler e escrever utilizando um tipo de  alfabeto com caracteres/letras desenhadas de muitas formas e ignoramos que há muitas outras maneiras de comunicação. Há muitos códigos ‘secretos’ como os  símbolos,  as figuras, os elementos da natureza, os números, as formas, as cores, os sons > cânticos e mantras, etc. 

Não vai aí nenhuma forma de superstição ou crença religiosa, embora para muitos qualquer divagação sobre o assunto seja visto com ressalvas. Credulidade e incredulidade caminham juntas. Sabendo que tudo é energia em movimento, fica mais fácil para entender que o que aparentemente é matéria inerte, também está a vibrar em frequências tais que podem influenciar ambientes e pessoas, tanto de forma positiva como negativa.

As diferentes formas emitem energias. Pirâmides, cones, esferas, círculos, arcos, setas, estrelas, cruzes, etc., são algumas formas estudadas pelas vibrações positivas ou negativas que emitem e influenciam ambientes, ou o comportamento das pessoas e dos animais.  O cone, por exemplo, seria uma das formas mais negativas conhecidas e explicaria a maldade das bruxas dinamizada pela forma do seu chapéu.

Um exemplo citado num estudo sobre as ‘energia das formas’ e que  chamou minha atenção foi o uso do chapéu como  proteção contra o ataque de cães. – Um cão raivoso, por exemplo, será mantido à distancia se a parte côncava do chapéu estiver voltada para a pessoa; o cão bravo late mas não ataca. Se inverter a posição, o cão se irrita e  ataca... O chapéu corresponde a uma meia esfera.

Sobre a influencia de esferas – no caso meias  esferas – sabe-se que de uma esfera cortada ao meio, temos uma parte com energia positiva e  outra negativa.

Aí vem à nossa mente a imagem das duas meias esferas usadas na arquitetura do Congresso Nacional em Brasília: uma voltada para cima e outra para baixo. E a pergunta que não quer calar é se a desarmonia dos poderes no DF tem algo a ver com as energias emitidas pelo conjunto  arquitetônico idealizado por Oscar Niemeyer. É um caso para se pensar...

 Notamos outras formas em prédios oficiais na Capital Federal que, segundo estudos da energia das formas,  teriam invertido o elemento positivo como forma de criar algo original... É o caso do uso de colunas aparentemente invertidas.

Nos anos 80, um palestrante falando sobre a influencia da forma de energias emitidas por emblemas e ou símbolos, e as consequências decorrentes,  narrou um fato observado por ele. O símbolo bordado na faixa presidencial brasileira aparecia invertido numa foto oficial. Era uma fase difícil do regime militar e os conflitos e tensões só se agravavam. Preocupado, ele tomou a liberdade de procurar assessores do palácio do planalto e, usando de seus conhecimentos esotéricos, explicou o que deveriam fazer para restabelecer a posição correta do símbolo. Isto feito, a distensão teve inicio e seguiu-se a abertura política e a anistia. Terá sido mera coincidência?

Hoje a desarmonia dos poderes na política em geral reflete atitudes nefastas programadas com a intenção de dominar a qualquer custo. O PT durante a campanha disse que iam fazer o diabo para ganhar as eleições. Ganharam e tudo evoluiu para  uma fase perigosa. Assistimos a uma guerra  declarada que dificilmente terá um final feliz.

 

 

 FORMA LUXOR

 


A Forma Luxor é utilizada como proteção contra todas as influências negativas. Pode ser usada como anel, pingente, decoração sobre móveis, etc. Modo de usar: a) como anel – durante o dia na mão direita; à noite na mão esquerda; b) como peça decorativa – de preferência na parte central da casa, orientada no sentido norte-sul.

 

O Anel Atlante, o trevo de quatro folhas, a flor de lis, a estrela de David (seis pontas), a cruz de Caravaca, entre muitas outras formas como a pirâmide, o cone (este mais maléfico do que benéfico), aparecem na decoração de muitas casas e ambientes públicos, e também como objetos de uso pessoal, e até como estamparias de tecidos.


Como os  conhecimentos esotéricos* são limitados a alguns estudiosos, os exotéricos* ficam brincando com a criatividade... 


- Exemplo? -  um dia fui convidada a visitar uma construção (capela)  com formas superpostas: um cubo sobre  o qual foi instalada uma pirâmide e no topo desta, uma cruz. Entrar no recinto era uma prova de ‘fogo’; o impacto era tal que a recomendação era ficar no máximo dez minutos no seu interior.

 


Nota: Esotérico> (filos.) ensinamento reservado a discípulos instruídos; diz-se dos ensinamentos cuja verdade (filosófica, religiosa, cientifica) seja reservada aos iniciados escolhidos por sua inteligência ou valor moral; - Exotérico> (filos) ensinamento das escolas da Antiguidade  que era transmitido ao público em geral por se tratar de um ensinamento dialético, provável e verossímil.