quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O PODER PSÍQUICO DAS PIRÂMIDES

  
Este é um pequeno resumo do livro de autoria de Bill Schull e Ed Pettit (O Poder Psíquico das Pirâmides) que fez parte de nossa página no Shvoong.com –  e que ora estamos disponibilizando neste blog em atenção ao interesse dos  nossos leitores ( 4135 visitas e 23 avaliações).

O PODER PSÍQUICO DAS PIRÂMIDES   (Resumo)

 A esperança é de que os antigos tenham preservado para nós os segredos da energia Universal, através das Pirâmides. O que estava em suas mentes? - deve ser o que realmente procuramos.
Através dos textos os autores nos levam a uma série de informações sobre a energia benéfica das pirâmides não só para o homem, mas também para o meio ambiente influenciando todos os seres vivos.
Iniciam falando da Pirâmide Invisível - O espaço humano é uma construção do seu intelecto. O mundo é um pensamento. O seu verdadeiro lar é invisível: - todo interesse, pensamento, desejo, comportamento, atos, etc., estão na mente; são invisíveis. Elas se manifestam de alguma forma assim como a energia das pirâmides age de forma invisível nas plantas, e nas pessoas, a exemplo do que podemos observar em relação a uma casa que reflete algo invisível dos seus moradores: o amor, a ordem, a paz, etc..., ou o contrário.
 A pirâmide é um campo de energia que produz fenômenos diversos do que ocorre no exterior. Para entender estas pirâmides temos que entender primeiro estas pirâmides invisíveis dentro de nós.
Os autores propõem uma Viagem ao Centro do Ego, pois as realidades de consciência ultrapassam os cinco sentidos. Para atingir esses graus superiores de consciência há técnicas como o uso de mantras ou cânticos, uma vela acesa, etc, que levam a pessoa ao estado "alfa" e daí a um maior relaxamento (teta).
Experiências dentro de pirâmides levam a constatar que há sensações novas, agradáveis, de segurança, de noção de tempo, paz, intensificando o sono, sonhos mais vívidos, sensação de um estranho campo de energia, etc., bem como de uma maior unidade com toda a vida. Cérebro e mente não são a mesma coisa - "Vida = conhecimento interior; conhecimento = vida voltada exteriormente" (Annie Besant).
Talvez ao entrar em uma pirâmide uma pessoa passe mais rapidamente do hemisfério cerebral esquerdo para o direito, o que é identificado com a intuição, fazendo a mudança de percepção.
Todo o Universo é inter-relacionado - ele é vivo. Não estamos preparados para tratar o mundo como um pensamento. No desdobramento psíquico há pessoas que tem o mesmo poder que o obtido dentro das pirâmides, podendo efetuar curas, energizar água, etc., pois emitem uma energia diferente da energia das pessoas comuns. Tudo está no campo etérico de onde passa para o físico e parece que é nesse nível etérico que a pessoa interage com a pirâmide. Segundo a tradição mística, sem esse campo não haveria a matéria.
 A energia etérea ou prana é diferente do magnetismo pessoal, fluido nervoso gerado pelo corpo, que produz a Aura. A Pirâmide pode ampliar os conhecimentos; nunca vai conferir poderes.
O Despertar do Kundalini, a energia espiritual que se diz estar na base da espinha dorsal e que pode ser despertada para, sob certas circunstâncias, irrigar e irradiar a consciência subindo pela medula até o cérebro produzindo estados transcendentais, também é abordado.
Segundo as tradições Yogue o homem tem três níveis de funcionamento: físico (sentidos); psíquico (chakras); e neótico (homem desperto) –
 O samadhi ou iluminação ocorre através de uma série de etapas passando pelos três níveis; cada etapa vencida leva a uma conquista pela purificação. A "Viagem do Sol" dos gregos - a individualização.
A Pirâmide representaria a natureza sétupla humana. A base = princípios inferiores do homem; lados = a trindade; e vértice = união. Toda a simbologia da divisão do circulo na tradição egípcia leva a essa conquista da individualidade superior, a iluminação. A Pirâmide representa a entrada para a Eternidade.
 A Zona Crepuscular, fase pré-sonhos tem sido objeto de estudos. Freud, como a entrada para a mente inconsciente; Yung descobriu a qualidade universal dos sonhos em símbolos originais. Hoje, os sonhos são considerados como uma forma de compreender as funções da mente. E também de se deslocar para outros planos ou níveis da realidade. As pirâmides têm contribuído para avivar esses estados de consciência. Eles podem trazer coisas novas à mente, não só recordações do dia-a-dia como se supunha. Tempo e Espaço não limitam os sonhos. Experiências extracorpóreas têm sido realizadas com sucesso. Bob Monroe diz ter tido 90 vezes a experiência e garante ter conseguido organizar sua vida no plano astral tanto quanto no plano físico, e que na verdade frequentava uma escola naquele plano. Einstein, Bohr, Ulman, F. Kekulé, etc., aprendiam em sonhos(!).
 Uma Pirâmide proporciona a criação de um ambiente purificado, a exemplo do que ocorre com certos exercícios respiratórios Yogue, produzindo curas. A água é o líquido de nossas vidas e se for potencializado com a energia das pirâmides torna-se uma das melhores matérias para armazenar sua energia. Ambas as energias - das pirâmides e a da água energizada operam milagres, inclusive no tratamento de pessoas viciadas em drogas ou dependentes de medicamentos. Ela pode ser uma solução. Muitas pessoas que passaram pela experiência do uso da pirâmide falam dos benefícios obtidos através do uso da sua energia. Testes têm sido feitos também para conservação de alimentos, com resultados positivos.
A conclusão é que dentro das pirâmides há um "fator X" que é o determinante para os resultados obtidos. - "É preciso saber mais coisas do que química para se transformar água em vinho". Considerando que há lugares especiais na natureza e que correspondem a centros de energia, uma forma piramidal inclusive na construção de residências, templos, etc. podem beneficiar a humanidade até para enfrentar as mudanças climáticas que estão acontecendo.

A linguagem Universal - o Simbolismo, a serviço do homem.