sábado, 18 de abril de 2015

PANORAMA DA SEMANA > - “STAND BE” -


QUALQUER MOVIMENTO CÍVICO CONTRA O STATUS QUO ATUAL É UM ATO DE LEGITIMA DEFESA DO POVO CONTRA OS CRIMINOSOS NO PODER.

1-     Que coisa, né? – a noticia por si só já é uma constatação de que o tesoureiro do PT tem culpa no ‘cartório’ – ele antes de comparecer à CPI da Petrobrás, pediu um habeas corpus ao STF para não ser obrigado a assinar o termo de compromisso de dizer a verdade à comissão que investiga o escândalo de corrupção na estatal.

2-     Reeleição é prorrogação de mandato anterior  e a presidenta não se desincompatibilizou para concorrer ao pleito – aliás, até se serviu da máquina do Estado para a campanha.

3-     PEDALADA FISCAL – a fala do advogado geral da união – Luiz Inácio Adans : – ‘ vivemos uma situação de estresse fiscal maior, que obviamente, também estressou essas dinâmicas da sistemática de pagamento, mas essa sistemática existe há 14 anos’ (sic). -  14 anos! – inclui todo o tempo desde que o PT assumiu o poder. Crime de responsabilidade se pune com impeachment... E o TCU já concluiu que houve crime de responsabilidade.  Portanto...


4-     Bem lembrado: - ‘Dilma deve lamentar como nunca o malogro daquela sua lojinha de bugigangas. Poderia ser hoje uma próspera empresária. O negócio não deu certo. Virou presidente do Brasil’ (blog – Reinaldo Azevedo – 17/04/2015).

5-      Recado aos políticos: A) àqueles que fizeram da política seu meio de vida, que trapacearam para levar vantagem, voltem às suas origens e profissões. A festa acabou. B) aos políticos da oposição que ainda tem credibilidade, saiam da zona de conforto e enfrentem os problemas que não são poucos. A Nação não quer promessas. A Nação quer ações concretas, JÁ!

6-     Propaganda política do PT em uma das últimas vinhetas: ‘... pobre agora também viaja de avião...’ – Viaja! E paga a passagem! – Já os políticos que recebem altos salários dos cofres públicos, viajam de favor em jatinhos da FAB ou de ‘amigos’.  Sem esquecer o ‘Aerolula’ usado por Lula e trupe; foram 8 anos passeando pela Terra, abraçando e distribuindo agrados a ditadores, recebendo títulos de ‘Dr. Honoris Causa’, etc., enquanto o país foi deixado no piloto automático!

7-     A inflação está de volta.  Noticia de ontem: ‘A inflação afeta mais a terceira idade – aquela que vive de aposentadoria’. A reportagem se limitou a falar em aumento do preço dos alimentos e dos medicamentos. Esqueceu de dizer que os aposentados do INSS, aqueles que contribuíram durante anos para se aposentar estão com suas aposentadorias reduzidas à metade do que deveriam ser graças ao fator previdenciário. Quando vão corrigir essa distorção?

A democracia não pode continuar sendo relativa, mas plena!