segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E OS PRIMEIROS EFEITOS...


Ainda há campanhas políticas para algumas prefeituras importantes do país, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, etc. levando aos palanques até ministros de governo e a própria presidenta devidamente acompanhada do padrinho político. Aí nada de novo!
Em Goiânia a prefeitura continua nas mãos do PT. Ou seja, nada muda. Nada? Vejamos:
1-    Primeira surpresa chegou com a conta de luz do mês de Outubro. Veio com uma taxa de 8,5% a mais para custeio da iluminação pública! Quem mora em condomínios naturalmente estará pagando duas vezes a mesma tarifa. Isso depois da promessa do governo federal de redução de custos da energia elétrica a partir de 2013.
2-    O horário de verão chegou também – apesar de estarmos em plena primavera. Deve estender-se até meados de Fevereiro-2013. Objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica. Porém já ligaram algumas termelétricas preventivamente e, com isso, novos custos serão agregados à conta de luz dos consumidores. E a tal redução prometida, virá?
3-    Os partidos políticos continuam partidos e repartidos. Pergunto:- para que tantos partidos políticos, se depois se juntam em alianças para defender seus interesses, os  quais, em geral, representam perdas para os governados? – nossa maior decepção nas eleições são exatamente essas alianças.
4-    Buracos nas contas públicas. Buracos nas vias públicas. Por falar nisso há um buraco na via expressa de ônibus (Av. 90) que já aniversariou; quando o motorista não consegue desviar é aquele solavanco! Data das chuvas do último verão! E por coincidência a lâmpada do poste em frente ao buraco continua com defeito: acende, apaga...
5-    E aí vem a dica dos entendidos: - Tem alguma reclamação? – Entre na Justiça!
Justiça! Toneladas de processos acumulados e não adiantou vir o presidente do STF recomendar que todos os processos anteriores a 2005 fossem concluídos. Estamos em outubro de 2012 e também aguardamos por soluções da justiça há anos!!!
Seriedade é o mínimo que o cidadão comum espera dos governantes em geral. Ainda somos uma República Democrática, porém há muita coisa pouco republicana e muito de anarquia no comportamento político de alguns que deveriam dar o exemplo de respeito às regras da Democracia.