quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TOLERÂNCIA ZERO! APLIQUE-SE A LEI!

“O preço a pagar pela tua não participação na Política é seres governado por quem é inferior”. (Platão – 428 – 347 a.C).
·         Temos Leis! Temos Leis, sim senhores! Faltou ‘Tolerância Zero’ em relação aos crimes que vem sendo praticados há décadas. Se ela tivesse sido usada há mais tempo não se teria chegado ao caos generalizado do apagão moral que o país enfrenta.
O empenho do ex-presidente Lula em querer ‘desmontar a aludida farsa’ sobre o mensalão se constituiu numa confissão de que ele sabia de tudo.  Não só sabia como se beneficiou à larga. Se a avalanche de delitos chegou ao nível que chegou deve-se muito à desfaçatez com que os bandidos foram blindados pelo seu governo, ignorando a Lei.
O silencio do STF na época mais as oposições amedrontadas que não reagiram à altura contribuiu para que o país passasse por um triste período de crescentes desmandos.
Tudo parecia a contento para os réus que se sentiam ofendidos pelas acusações. Foi um alívio ouvir a fala do ministro no julgamento em curso sobre o mensalão:
 - “Agentes públicos que se deixam corromper, qualquer que seja a sua posição na hierarquia do poder, e particulares que corrompem os servidores do Estado, quaisquer que sejam as vantagens prometidas ou até mesmo entregues, são corruptos e corruptores, os profanadores da República, os subversivos da ordem constitucional. São delinquentes, marginais. (Celso de Mello – Ministro do STF – 29-08-2012 – ao votar na ação penal do mensalão).
Não era sem tempo!
O Supremo corria o risco de ser responsabilizado pelos desmandos generalizados cometidos por um partido político. Não importa qual. Se outros houver, que também recebam a merecida reprimenda e paguem pelos erros cometidos. Todos são iguais perante a Lei.  E a Lei é igual para todos.
Cabe aos cidadãos de bem começar a repensar sua conduta em relação aos políticos. Ficha Limpa é o mínimo que o cidadão, ao votar, deve observar em relação ao seu candidato.
Tolerância Zero para com os corruptos e aproveitadores da ingenuidade do povo. Não se esqueçam que eles prometem fazer muito, porém na verdade estão é tentando garantir um bom emprego para eles.

- Saímos do ‘piloto automático’ do passado?
Enquanto aguardamos, vamos melhorar nossa percepção sobre o que vai acontecendo por este país das maravilhas. Relembrar algumas Fábulas de La Fontaine, Esopo, os clássicos Contos de Fadas, Cervantes, etc., pode ajudar não só a entender, como servir de alerta para não sermos enganados novamente. 
Pensamento: “Permanecer indiferente é comprometedor. Cada vez que nasce um herói, morre um cidadão”. (André Neuman)