domingo, 16 de setembro de 2012

AS FÁBRICAS DE DOENÇAS

Recentes declarações de pessoas ligadas à área da saúde e as constantes denúncias sobre a precariedade do atendimento às populações pelos diferentes sistemas de hospitalar no país como um todo são um alerta que não pode ser ignorado.
Uma das declarações que nos chamou a atenção foi sobre a influência da alimentação saturada de estimulantes, aditivos e outros produtos químicos que tornam o produto mais saboroso e atraente, especialmente para as crianças. A informação é alarmante, pois isso seria a causa que vem alterando as funções fisiológicas e o desenvolvimento de sexualidade nas novas gerações.
Há mais de vinte anos que nos dedicamos ao estudo e divulgação sobre a importância da alimentação na saúde das pessoas. A deturpação de hábitos alimentares leva a doenças físicas e mentais. Um organismo sobrecarregado de toxinas introduzidas no organismo por alimentos antinaturais, medicamentos desnecessários e pensamentos negativos é o resultado pouco animador a que estamos assistindo - o crescente número de doenças graves, do aumento da dependência ao uso de drogas cada vez mais fortes, a violência que apesar de toda repressão policial só tem aumentado, etc. – são uma constatação de que a humanidade passa por um processo de auto envenamento alimentar. Naturalmente não são só os alimentos que causam deturpações no funcionamento do organismo humano. Mas o alerta já está sendo dado.
Encontramos num livreto sobre Saúde uma relação sobre causas das doenças – “22 FÁBRICAS DE DOENÇAS”: 1- Subnutrição (falta de comida suficiente); 2- Má alimentação (muita gente não sabe alimentar-se); 3- Bebidas alcoólicas (tomadas sem moderação); 4- água não filtrada; 5- Casa ou quarto onde não entra sol; 6- Falta de hábitos de higiene; 7- Má habitação; 8- Fumo; 9- Drogas; 10- Sexo (fora do casamento); 11- Meretrício; 12- Ar poluído; 13- Excesso de barulho (que irrita todos os nervos); 14- Abuso da saúde (farras e vícios); 15- Preocupação demasiada (com problemas da vida); 16- Baixo salário; 17- Ganância dos de cima; 18- Miséria dos de baixo; 19- Excesso de TV; 20 – Analfabetismo; 21- Desorganização Social; 22- Ócio e Vadiagem. (Extraído do livreto: ‘300 Receitinhas Naturais para sua Saúde’—Frei Raul de Lima Sertã – carmelita descalço – Direitos Reservados à O.D.C. no Brasil – 61 pág. s/ data).
Em síntese, a Fábrica de Doenças, continua aberta, funcionando a todo vapor, pois todos os dias os noticiários informam as previsões de quantos mais irão adoecer e morrer por conta de doenças da ‘civilização’...