sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROFECIAS x CIÊNCIA e DISTRAÇÃO

 

Uma 'distração' da humanidade tem sido as Profecias, especialmente sobre um possível fim do mundo. São antigas. 'Do ano mil passará, ao dois mil não chegará' – era voz corrente. Passou, e, os apocalípticos não deram tréguas. A cada fenômeno atmosférico mais estranho – chuva de meteoros, por exemplo, ou a passagem de um cometa, e a população entrava em pânico. Em 1185 circulou a "Carta de Toledo" onde um astrônomo de nome Johannes previu o alinhamento dos planetas no ano seguinte; como conseqüência haveria alterações climáticas terríveis. Segundo ele, ventos muito fortes provocariam catástrofes, muita destruição e se seguiria um período de fome. Na época, muitas pessoas chegaram a construir abrigos subterrâneos que não precisaram ser usados, pois nada do previsto ocorreu. Outros alinhamentos planetários têm ocorrido, novas previsões de fim de mundo, e nada!

Agora, o ser humano está sendo responsabilizado pelo fator CO²  e os azares da natureza. Esquecem que o fenômeno de desprendimento do gás CO² para a atmosfera ocorre também em vastas regiões não povoadas, como na tundra e pântanos gelados, que se estende do Canadá à Sibéria. Informação: sem o dióxido de carbono na atmosfera, o calor do Sol não seria retido pela atmosfera e a Terra toda congelaria. Mais ciência e menos sensacionalismo!

Nostradamus, São João, Código Maia, Código de Dresden... Nibiru... Profecias, previsões, interpretações e mais sensacionalismo diariamente. Parece que tem alguém brincando com a credulidade do ser humano. Conseguiram até acabar com a Guerra Fria entre URSS e o mundo Ocidental – algo positivo, não resta dúvida. Em 1988, Rússia e EEUU encetaram um programa espacial conjunto enviando uma sonda (Phobos) rumo a Marte... Ocorrera um incidente com uma sonda que fotografava um dos satélites da Lua. Tudo indicava que havia uma espécie de ameaça exterior. As autoridades desconversaram, afirmando: – "Ainda é cedo para nos preocuparmos com uma intromissão desse tipo".

Mas, o 10º planeta – Nibiru citado pelos Sumérios passou a ser objeto de pesquisa através de possantes telescópios estrategicamente postados na possível 'via de Anu' que ora seria pelo hemisfério norte e ora pelo hemisfério sul. Segundo os textos sumérios, Anu era o comandante de Nibiru. Novas especulações. Por onde anda o planeta dos Anunnaki? Informações do passado diziam que o planeta tinha problemas – o ouro da Terra era precioso para sua atmosfera danificada. Eles praticaram a mineração aqui na Terra. Bem, eles estiveram aqui, e se foram, mas o ouro continua sendo objeto de cobiça de todas as nações terráqueas. Barras e mais barras de ouro são acumuladas em lugares secretos(?) pelo mundo afora. Servem a quem?

Enquanto novas datas vão sendo motivo de especulação, achados arqueológicos começam a reescrever a história da Terra. Tem muita coisa de verdade e muita fantasia na interpretação do que povos do passado deixaram anotado. O maior problema é a linguagem. O outro são as intenções de quem interpreta o que pensa ter entendido. Bem, não nos aborreçamos mais do que o necessário. A distração tem tudo para ir longe!