quinta-feira, 17 de maio de 2012

CONVERSANDO COM A NATUREZA

Você já ouviu falar que as plantas sentem, ouvem e conversam entre si e que é possível se comunicar com elas.
Também já deve ter ouvido falar que há pessoas que com um simples olhar são capazes de 'secar' literalmente uma planta.
E, que há pessoas que tem 'mão boa' para cultivar hortas, flores, vasos, etc.
Que há plantas temperamentais, como a samambaia de uma amiga, que espalhava água por todos os lados, e que só acreditei no que ela falava quando um dia presenciei o fato.
O estudo sobre os elementais da natureza e suas relações com as plantas, os animais e as pessoas é de ampla divulgação e conhecimento dos esoteristas.
Relatos interessantes há, e muitos. 
Só para citar um que nos chamou a atenção: - é do pesquisador inglês que resolveu estudar usos e costumes dos moradores de uma tribo de nativos africanos.
 Ele observou uma mulher da tribo que, após o marido sair para caçar, passou a ir até uma determinada árvore, conversava com ela por alguns minutos e voltava para casa retomando os afazeres domésticos. No terceiro dia, curioso ele perguntou o significado daquele ritual diário sempre à mesma hora. Ela respondeu que ia se comunicar com o marido que estava fora caçando. Mais curioso ainda, o pesquisador quis saber se o marido recebia a mensagem e lhe respondia. Ela confirmou e explicou que a árvore para eles tinha a mesma função do telefone para o branco.
Um dia testei o sistema. Funcionou! Sei que há algo mais. A árvore seria o suporte para o uso de energia mental.
Lembrei desses fatos após uma notícia sobre o estudo que liga a perda da biodiversidade com o fim dos idiomas. Diz a pesquisa que 70% dos idiomas do mundo inteiro foram descobertos em locais com as mais ricas biodiversidades. O estudo foi realizado pelo professor Larry Gorenfino da Universidade de Penn (EUA). Segundo ele, entre as cerca de 6.900 línguas faladas no mundo, mais de 4.800 surgiram em regiões com alta biodiversidade que estão perdendo importância; a degradação da biodiversidade fez com que as culturas e línguas também fossem perdidas.
- Plantinhas poliglotas teriam mais condições de sobrevivência? Tudo é possível.
E, por falar em plantinhas poliglotas, não nos esqueçamos que os animais além de sua própria linguagem, também aprendem o idioma dos seus donos. Foi o caso das vacas francesas vendidas para um inglês. Nos primeiros dias de convivência com o novo proprietário, eles não se entenderam. Precisou chamar o antigo dono que resolveu a situação servindo de intérprete.... 
Muito mais há para se estudar e conhecer sobre as maravilhas da natureza. Seria uma boa ocupação para os ambientalistas teóricos.