sexta-feira, 4 de maio de 2012

AQUECIMENTO GLOBAL - HIPÓTESES E FANATISMOS

Já falamos mais de uma vez sobre o alarmismo ventilado pela mídia nos últimos anos sobre o terrível aquecimento global.

Não há aquecimento global! Essa é a mais pura realidade. Tudo não passa de uma sequência de ciclos naturais da vida no planeta Terra.

Finalmente os criadores da hipótese do aquecimento global, que foi desenvolvida a partir de que a Terra é um super organismo vivo e estava prestes a sofrer um colapso por culpa dos humanos, reconheceram que tudo não passou de um ALARMISMO.

Nome de um dos figurões que inventou tudo – James Lovelock. Com suas teorias arrastou outros figurões políticos que se expuseram como salvadores do planeta, entre eles Al Gore e... Marina Silva apoiados por Verdes ambientalistas fanáticos espalhados pelo mundo.

Vem ele agora a público declarar: - "O problema é que não sabemos o que o clima está fazendo". E confessa: - "Cometi um erro". Herói e vilão da mesma peça que pregou na humanidade.

O assunto prosperou porque envolveu negócios multibilionários além de favorecer ONGs, que, apesar de serem NÃO governamentais, abocanharam gordas fatias de recursos dos governos – mais um ralo dos recursos públicos!

Não sou cética. Apenas estudei o assunto há mais de cinquenta anos e venho observando o comportamento dos fenômenos naturais desde muito pequena, pois vivendo junto à natureza aprendi muito. Sei que no clima, o homem não manda. Pode no máximo criar micro ambientes como no caso das grandes cidades, onde o uso do ar condicionado, por exemplo, que retira o calor do ambiente e joga para a rua onde se soma com o calor solar e de todos os outros concentradores de calor, cria ambientes momentaneamente super aquecidos.

Como não podia deixar de ser, o mundo dos negócios sempre fala mais alto. Toda nova tecnologia que promete melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente, logo substitui a outra considerada obsoleta – que se transforma em lixo poluente.

"Sábio é aquele que se mantém tranquilo entre os dois extremos, e que confia na justiça eterna das coisas". Ou seja, a Verdade sempre aparece.

A nova conferência sobre meio ambiente – Rio + 20 vem aí. Turismo para quem pode. A cidade do Rio de Janeiro é o sonho de consumo de muito ambientalista, enquanto outros preferem Paris!