quinta-feira, 11 de junho de 2015

O CONGRESSO E A REFORMA POLITICA - REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL - OS PROTESTOS - CREDIBILIDADE.


 

Ontem foi um dia de trabalho pouco produtivo para o Congresso com votações que não resolvem nada. A única coisa que realmente trouxe um avanço foi a aprovação do mandato de 5 anos. No mais, tudo uma teatralidade com ampla visibilidade midiática, como foi o ‘não debate’ sobre a redução da maioridade penal.  Debatem tudo, menos o principal: - o resgate de valores, punição não só dos infratores e de todos os políticos corruptos (TODOS); valorização do TRABALHO; priorizar os deveres antes de falar de direitos; chamar à responsabilidade as esquerdas hipócritas, e acabar com o discurso de que a policia é a culpada e o delinquente uma vítima, etc.

Os protestos de estudantes baderneiros (UNE – UBES) e esquerdas sem representatividade ocorridos ontem  demonstram claramente uma mentalidade obtusa e antidemocrática. Perderam uma ótima oportunidade de marcar presença com uma proposta responsável e objetiva para um problema que não pode ser ignorado.

 

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL – Jovens, pobres, negros e semi-analfabetos já são maioria nas prisões brasileiras. Votar a redução da maioridade penal não vai resolver o problema. Sabem por quê? Porque nem as autoridades constituídas sabem como lidar com o problema. E pior, não aceitam a realidade de sua incompetência.

 

Notinha impertinente: - Segundo o último censo do IBGE a grande maioria da população tem se declarado  afro-descendente.  Nada contra. Mas, e se essas mesmas pessoas tivessem optado por se declarar brancas > euro-descendentes <   o perfil da população carcerária seria outro. Certo?

 

Opinião: ser criminoso não tem nada a ver com idade, cor, sexo, credo, origem social. Tem sim com a EDUCAÇÃO.  E mais com Disciplina, resgate de valores familiares, entre outros, como por exemplo acabar com a impunidade.

 

Greves dos professores: o absurdo das greves que ocorreram neste começo de ano no país não contribuem em nada para melhorar o ensino e muito menos para resgatar a credibilidade da categoria.

 

 

CREDIBILIDADE PERDIDA & GOVERNO QUER VIRAR A PÁGINA – E lança um Plano econômico para reanimar a economia – cerca de 200 milhões são anunciados  (dinheiro não faltará – palavra de Levy). Têm até um projeto de ferrovia para ligar o Atlântico ao Pacífico, além de aeroportos, portos, rodovias... E dizer que desde 1987 não conseguiram terminar a Ferrovia Norte-Sul! E olhe que em seu traçado não tem nenhuma cordilheira no caminho... Isso sem falar na trans-nordestina, no trem bala, na transposição do Rio São Francisco, nas creches, nos programas de moradia, no FIES... O PAC não saiu do papel e agora temos o tal de PIL (!)

Esperar sentado. Como nos últimos tempos tudo vai continuar no papel; como dizia sabiamente meu avô ‘Papel aceita tudo’... Naturalmente faz parte de uma crise de megalomania dilmesca, tal qual como o Instituto Lula e a empáfia do ex-presidente palestrando mundo afora. 

E viva o cartão corporativo, herança recebida pelo PT, de braços abertos, do governo FHC.

 

O GIGANTE COMEÇA A SE ESPREGUIÇAR > Mas a Operação Lava Jato ainda está na periferia da sujeira que permeia governo, empreiteiras, doleiros, amigos dos amigos  e laranjas. Será que o FBI não poderia dar uma mãozinha? O caso é para ‘profissionais’.

 

Por falar em siglas, a FIFA conseguiu desviar a atenção de meio mundo para a bolada que os donos da bola conseguiram embolsar.

 


Mas nem tudo são más noticias – as meninas do futebol fizeram bonito, apesar de não terem os privilégios que os marmanjos têm. Parabéns Marta e equipe! E a seleção Brasileira encerrou ontem com mais uma vitória  (1x0) sobre Honduras antes da Copa América. É hora de resgatar a imagem não só da Seleção mas do futebol com a punição dos cartolas corruptos.