quinta-feira, 18 de junho de 2015

A POLITICA E O CONGRESSO > REFORMA POLITICA – MAIORIDADE PENAL – REFORMA DA PREVIDÊNCIA > MUITO AGITO E RESULTADOS PIFIOS.


Após um giro pelas principais noticias políticas nacionais e pelo que  vai pelo mundo  concluímos que se ‘Deus é brasileiro’ como dizem, deve ter saído para um merecido descanso. É que a maioria dos fatos nos remete a situações  tipo  filme ‘Sin Notícias de Diós’... Um céu vazio com uma discreta secretária francesa anotando as demandas, inclusive do diabo; uma terra combalida (onde se fala espanhol); e um inferno superlotado onde não param de chegar comboios com mais moradores falando português. Bem o final, não conto.

As reformas discutidas e votadas no Congresso são uma enganação, a começar pela reforma política ao gosto deles próprios. Agora já pensam em até na possibilidade dos candidatos concorrerem a dois cargos: um majoritário e outro à escolha. Quanto à diminuição da idade para concorrerem a cargos, até parece que já estão preparando terreno para seus herdeiros políticos...

 A redução da  Maioridade penal – assunto muito sério que exige o cumprimento da Lei  acompanhada de  medidas que realmente coíbam novos crimes, como previnam através da educação e do resgate dos valores familiares, éticos; caso contrário será uma discussão para nada.

O TCU mostrou o ‘cartão amarelo’ para as pedaladas fiscais praticadas pelo governo Dilma no primeiro mandato. Cabe ao Congresso opinar se a Presidente cometeu crime de responsabilidade, o que parece não haver dúvidas. Com um Estado que se apropriou até do ganho dos cidadãos, em beneficio próprio, não seria possível um resultado diferente. A Previdência, por exemplo, precisa ser administrada  por quem entenda de questões financeiras. O governo apenas encheu os olhos para ir abocanhando direitos pagos compulsoriamente pelos cidadãos e o resultado é uma  Previdência à beira do colapso. Cada cidadão que contribuiu deveria ter em seu nome uma conta poupança, com rendimentos mensais e, ao se aposentar, receber de acordo com o tempo e o valor com que contribuiu – isso é viável e justo através de um sistema previdenciário privado, administrado pelos próprios interessados; é mais do que hora de corrigir as injustiças que vem sendo cometidas em relação aos aposentados. O governo já demonstrou que não tem competência.

Pergunto: - Cadê minha conta previdenciária? Eu contribuí durante 31 anos e me aposentei com 62 anos! E estou recebendo 50% do que deveria ser! A Constituição brasileira que é a Lei fundamental do País em seu art. 141 diz > : - “A Constituição assegura aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade dos direitos concernentes à vida, à liberdade, à segurança individual e à propriedade.”

A (triste) piada do dia fica por conta do brasileiro José Graziano Presidente da  FAO (Org. Das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) – que condecorou o presidente da Venezuela Nicolás Maduro por sua luta contra a fome. (sic).

De mentirinha em mentirona, vão se somando as ‘petas’ pelo Brasil e pela América Latina.  Continuamos ‘sin notícias de Diós’...