quarta-feira, 17 de junho de 2015

AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS. AVISO AOS ASSUSTADOS: NOSSO PLANETA É UMA NAVE E TEM PILOTO.


O inverno ainda não chegou, mas o sul do país registra temperaturas inclusive abaixo de zero. Será efeito do ‘aquecimento’ global? – nada disso. Quem mora na região Sul e Sudeste do país sabe muito bem como sempre são frias as manhãs e as noites no outono, no inverno e também na primavera, especialmente se houver aquela chuvinha fina, penetrante... - eu que diga! Tenho larga experiência no assunto.
- O céu estará caindo? - as nuvens estão muito baixas? – As montanhas estão mudando de lugar por conta de catastróficos tremores de terra como o que ocorreu no Nepal e que provocou um deslocamento de 3 cm do Monte Everest para sudoeste – pequeno detalhe...  – Vulcões entram em erupção sistematicamente em várias regiões da Terra, em especial na chamada região do ‘Círculo do Fogo’ lançando cinzas, gases tóxicos, fumaça... O El Niño influi no clima porque o Sol aquece o mar, ou porque o mar é aquecido pelas ‘caldeiras’ naturais em permanente ação graças as transmutações químicas dos elementos radiativos existentes no planeta. Talvez você não se deu conta, mas as mudanças no planeta Terra são constantes e elas podem estar afetando seu dia a dia de forma imperceptível.
A Terra gira no espaço acompanhando o Sol e o séquito de outros planetas, luas, asteróides, meteoritos, poeiras cósmicas, radiações, etc.. Nada é estático. Hoje estamos a ‘n’  anos luz do ponto de partida e nada é como era. Nossa vida é curta para apreciar os efeitos de pequeninas alterações diárias, mas, posso citar um pequeno exemplo: - Há uns cinco anos eu precisava usar cortina na janela da cozinha na parte da manhã para evitar o reflexo dos raios solares na cuba da pia, o que me incomodava. Hoje a luz passa direto para o piso da cozinha e aproveito para tomar sol enquanto preparo meu almoço. Legal!
- O que foi que realmente aconteceu? Não sei exatamente, mas a verdade é que os raios do Sol não incidem mais da mesma forma nesta época do ano aqui onde moro desde 1997. Nada ao redor foi mudado. Só mudou algo na posição da inclinação da Terra em relação ao Sol e a posição do Sistema Solar na sua caminhada pelo espaço. Só isso! O que não é pouco. Um pequeno balanço...
Com certeza essa mudança gradativa na posição dos raios solares  em relação à minha janela nada tem a ver com o CO2, ou a  ação ‘predatória’ do meio ambiente pelo homem como acusam os verdes. Eles querem tomar conta do planeta, da humanidade, de sua vida, do seu modo de pensar..., em outras palavras:
“O ambientalismo catastrofista declarou a guerra à liberdade econômica. Ele espalha que só o dirigismo implacável salvará o planeta. Socialistas, comunistas, sandinistas, estalinistas – incluiríamos emessetistas, petistas, indigenistas, quilombolas, CIMI e CNBB, além de seus amigos bolivarianos, entre outros – acham que os proprietários e o progresso humano nos levam à pior das catástrofes, a uma espécie de Chernobyl capitalista que nada deixará de pé”. (Verde: a nova cor do Comunismo- O Planeta? Melhor do que Nunca. Mas para o Chicken Little o céu está caindo’)
O PAPA – e as mudanças climáticas: em recentes declarações Al Gore disse que se o Papa Francisco continuar advogando pelo “aquecimento global” ele consideraria a hipótese de se tornar católico... Sua possível ‘conversão nada tem a ver com religião, pois ele é um ativista militante do Jet-set Verde.
Vazou ontem o rascunho da Encíclica Papal. Os ambientalistas apostam que ele, ao falar sobre a pobreza e a defesa do meio ambiente, estará apoiando os ‘verdes’. Vamos aguardar pela palavra do Papa.
Toda essa celeuma da ‘guerra’ pelos recursos energéticos, espaço para produzir alimentos, água só existe nas cabeças doentias dos ambientalistas radicais. As guerra que existem são as produzidas pela ganância, pela ideologia comunista-marxista e pelos  radicalismos de fanáticos. O predador que explora mal os recursos naturais precisa ser disciplinado e corrigido, sim. Se ainda há fome em algumas regiões em outras há desperdício depende de um planejamento e de vontade política para resolver o assunto. Fazer terrorismo com isso é anti-humano. Não estamos sós e o respeito pelo espaço que ocupamos no planeta deve merecer o cuidado como o que se tem com um jardim e não ser transformado em um lixão como ocorre. O planeta Terra é uma Nave e tem piloto.
Conclusões: - Há uma manipulação de informações sobre o meio ambiente sem levar em conta a evolução milenar do planeta Terra. Nada é estático. Essa atitude além de não resolver os problemas naturais só gera confrontos ideológicos que desestruturam todo o equilíbrio social, atirando uns contra outros. Não se iludam com o discurso da doutrina ecológica em moda. As melhorias nas condições de vida no planeta são uma realidade. O homem é o único ser racional da Terra e o mais evoluído. Ele se distingue dos demais animais pelo dom da palavra e pela inteligência. Nem todos usam esses dons de forma correta.

 Que mal pergunte: - Esta geração do Twitter, do Facebook, do Selfies saberá onde nasce o Sol?