segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

COMEÇO DE ANO COM CARA DE FIM DE FESTA

É Fevereiro. Tem carnaval! Tem Brasil maravilha com cara de fim de festa...
A ‘camarotização’, em moda, também está em alta no planalto em clima de ano novo, governo novo! Ainda não se deram  conta do perde-perde até de quem pensa que está  ganhando; os recém eleitos:  a Presidenta Dilma, o Presidente do Senado – Renan Calheiros e o próprio Eduardo Cunha, o segundo na linha sucessória da Presidência do Brasil; eles terão um ano  para não deixar saudade.
Boatos não faltam sobre uma possível mudança nos quadros do governo atingindo a própria presidenta, assim que o Petrolão entre na fase mais contundente e apontar os políticos envolvidos no escândalo. Está nas mãos do MP apontar os responsáveis pela derrocada da maior empresa brasileira. É evidente que os empresários têm sua parte de culpa, mas nada poderiam fazer se não tivessem apoio dentro da Estatal que está nas mãos do governo.Dizem que crise significa oportunidade para mudar o que não está funcionando bem.

Ficamos assim:
Novo Congresso eleito e empossado – um voto de confiança sem muito entusiasmo. É como dizem: ‘vassoura nova trabalha bem; depois...’
Executivo – eleito e empossado – mais do mesmo, para não dizer pior. Na última década funcionou ao sabor de ventos favoráveis, no piloto automático com a ‘tripulação’ se divertindo a valer. Os resultados negativos fizeram água por todos os cantos. Agora, águas revoltas começam a atingir de A a Z todos os setores. As previsões financeiras para o corrente ano é de secas catastróficas alternando com temporais sujeitos a raios e trovões atingindo a nação inteira.
Judiciário – O que esperar de uma justiça onde se arrastam processos a perder de vista? Estará faltando a figura do ‘Juiz de Fora’,ou seja, aquele que realmente é imparcial e cumpre sua função sem protelações?


O Brasil maravilha começa a dar lugar a um cenário de fim de festa...


--“A maldade bebe a maior parte do veneno que produz”. - Sêneca  (4 a.C – 65) > escritor romano de tragédias latinas baseado em mitos gregos como: Édipo Rei, Medeia e Agamenon.