sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

OVNIS – ETS – DE NOVO! – ‘O LIVRO AZUL’ – MAIS UM TEXTO SOBRE O QUE JÁ SE SABE DESDE TEMPOS BÍBLICOS.

“Lo veo y no lo creo”, ou “No lo creo pero que los hay los hay”.

A onda ufológica moderna teve início após a Segunda Guerra Mundial; a literatura é farta de relatos que, embora apresentados como ficção, estão baseados em fatos históricos verídicos - por exemplo: o confronto entre tropas aliadas com um adversário dono uma tecnologia além da imaginação para a época; o  fato  teria ocorrido no continente Antártico em 1947.  Na perseguição, teriam sido detonadas três bombas nucleares na atmosfera...
No auge da onda alternativa que dominou as décadas de 1970/1980 o assunto era tema obrigatório de encontros e debates com presença de curiosos, estudiosos e ‘espiões’ querendo descobrir os possíveis segredos que os palestrantes poderiam revelar. Assisti a várias palestras cujos relatos prendiam a atenção.
- Tudo o que quiser saber procure na Bíblia... – foi o conselho que recebi na época. Eu também tinha histórias para contar. Entre elas, o avistamento de enorme charuto metálico cortando os céus de Piraju (SP); surgiu a SE a grande altitude, em alta velocidade em plena tarde luminosa – direção NO - desaparecendo no espaço sem ruído ou deixar qualquer rastro. Ouvi muitos relatos sobre observações na região do interior paulista e norte do Paraná do que se convencionou chamar de óvnis.
- Serão eles os tais ‘deuses’ do passado?  - A Bíblia e muitos outros textos antigos contêm informações sobre seres ‘não humanos’ que vieram do espaço e aqui viveram em tempos remotos. Entre eles os Annunaki ou Elohim (deuses), os Nefilins (semideuses) - os ‘Anjos caídos’... Os humanos são criaturas um pouco menores que os deuses (!). Segundo a Teosofia houve sete humanidades, incluindo outras etnias extintas. Os primeiros homens na Terra (cro-magnon /lemurianos)  surgiram há 5.000.000. Gênesis 1.26 a 1.29.

ANUNNAKI – ou Elohim – deuses de condição inferior que vieram a terra juntamente com Enki para realizar os trabalhos de “assentamento” no planeta. Segundo textos sumérios foram eles os responsáveis pelo árduo trabalho de mineração na África. Tendo-se revoltado, exigiram serem substituídos por outros trabalhadores. Assembléia dos Deuses decidiu criar um “lulu” - o servo trabalhador braçal, dando origem aos primeiros homens. Os Annunaki, segundo textos sumérios, ficavam parte no espaço em naves, estabelecendo uma relação entre a terra, o céu e o planeta de origem - Nibiru, e, parte  na terra, onde eram reverenciados pelos homens. Havia sete grandes Annunaki, ou chefes, e os de condição inferior é que realizavam as tarefas pesadas.

NEFILIN – não eram seres humanos; eram semideuses vindos dos “céus” e que se estabeleceram na Terra há muito tempo. Parece que houve dois grupos na Palestina: um antes do dilúvio e outro depois. São considerados espíritos impuros. Seriam os “anjos caídos”. Da sua convivência com os homens e com as filhas dos homens é que surgiu a corrupção e deram origem aos gigantes “filhos notáveis” dos nefilim com as filhas dos homens. Dessa corrupção resultou no castigo anunciado por Deus para destruir toda a carne. Esses espíritos impuros é que foram condenados às trevas onde ficarão até o dia do juízo. – Nefilim – “aqueles que se arruinaram”. Alguns trabalhos antigos mencionam o nome destes seres “que caíram do céu e estavam na Terra”... Entre eles: Sham-Hazzai (atenção do shem), Uzza (“poderoso”) e Uzi-El (poder de Deus).

ANJOS CAÍDOS – anjos que deixaram seu domicílio celeste e sua condição de anjos; abandonaram o corpo espiritual para viver no corpo físico, materializando-se e convivendo com os homens; foram eles que procuraram corromper as filhas dos homens para impedir a vinda do descendente prometido. Posteriormente foram considerados como a descendência de Caim, ou a geração depravada.

Quanto à Família Humana, nada há que prove que o homem de Neanderthal ou de Cro-Magnon fosse inferior a nós, como tem sido apresentados. Todos pertencem à espécie humana (de Húmus > Terra). De acordo  com a cronologia bíblica o tempo de existência do homem na Terra é de pouco mais de 6.000 anos, desde sua criação (a terceira criação), porém as datações são imprecisas. Já há comprovação de existência humana no planeta de há alguns milhões de anos e que teve sua origem no continente africano de onde migrou para os outros continentes.

MAS E OS ÓVNIS? - As perguntas sem respostas claras: - Quem são eles? O que querem? O que estão fazendo aqui? São confiáveis? De onde vem? Etc. - levam a conclusão obvia sobre muitos avistamentos relatados: - ‘eles estão entre nós’... – não é de hoje! Fico com a frase do Sr. Udo Lukner: - “Não há objetos voadores não identificados; eles são os veículos dos moradores do espaço que vem visitar seus amigos dos mundos subterrâneos.”(sic).

ANOTE - Para não confundir:
- DEUS – Princípio Supremo, superior à Natureza.

- DEUSES – (segundo o politeísmo) são divindades de personificação masculina, superiores aos homens, às quais se atribuem influência especial, boa ou má, nos destinos do Universo. Para a Teosofia, os deuses habitam mundos super físicos; pertencem a várias ordens, sendo que cada uma executa uma tarefa particular de acordo com seus poderes específicos. O conjunto constitui uma linha de seres em evolução. Ex. fadas, gnomos, elfos, devas, etc. Esses deuses são totalmente diferentes do homem, mas já foram, ou serão humanos. Todos os povos da antiguidade estiveram familiarizados com eles. No Oriente eles são chamados de Devas (seres brilhantes). O folclore de todas as nações é a evidência universal desses deuses e seus reinos. Parece que a perda de certos dons de percepção extra-sensorial e o mundo agitado da atualidade, bloqueou a comunicação entre os dois mundos: o mundo material onde vivemos e o mundo super físico do reino dos deuses.