terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

FERIADÃO – UM DESCANSO DOS NOTICIÁRIOS E OLHAR ALÉM DO COTIDIANO. TUDO ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS...


O carnaval deve estar bom para quem gosta. De minha parte prefiro tranquilidade, que, desta vez foi reforçada por um ‘apagão’ na antena de TV. Nenhum canal à vista! De laser passivo, vamos ao laser ativo: - Leitura, um giro pela internet, e escrever sem compromisso de tempo ou horários. Esses são alguns dos meus passatempos atuais.  Gosto de escrever; é um hábito adquirido na escola quando a professora dependurava na lousa um cartaz colorido e dava como tarefa descrever ou inventar uma pequena história com as cenas ali representadas.

ESCREVER - Tudo está escrito nas estrelas, nas consciências, em tabletes materiais, papiros, etc. Registrar por escrito – a arte de expressar através de símbolos os pensamentos, os sentimentos, os desejos, as informações e as imagens no Akasa ou nas’ nuvens’...

Querem acabar com o lápis, com a caneta, com a arte de escrever nas escolas. Leitura já em conta-gotas para partilhar em mensagens. Na volta do tempo o verdadeiro conhecimento ficará oculto ao vulgo e só os iniciados e os Sábios serão detentores das ciências.
Minha experiência como ‘escritora’: - escrevi alguns livros infantis (paradidáticos bem aceitos nas escolas duas décadas atrás; hoje considerados com ‘validade vencida’, pois não falo de racismo, drogas, violência, pedofilia, discriminação, ideologias...); colaborei em  livros na área de saúde e naturismo, realismo fantástico, esoterismo, ficção, ciência... Tenho facilidade para redigir, e até dei aula de redação. Foi meu primeiro trabalho como professora particular de reforço escolar. Lembrei do assunto quando surgiu a polemica sobre a obra de Monteiro Lobato, - exatamente “Caçadas de Pedrinho”(1) - leitura que indiquei para motivar um aluno de 5ª. série em vias de reprovação; obtive muito bons  resultados, pois além de despertar o gosto pela leitura, o aluno melhorou em todas as disciplinas ao treinar a escrever pequenas redações tendo como  tema as obras do escritor.

A vida é um eterno aprende-ensina. Laser ativo sempre nos trás novidades, mesmo quando relemos algum livro. A curiosidade pelo que vai pelo mundo está muito além das querelas políticas e choques de culturas entre pessoas que parece estacionadas num passado obsoleto.

Um comentário recente de um possível apagão da internet aguçou minha memória sobre outros recursos utilizados no passado para documentar fatos: desde os tabletes de argila dos sumérios, aos ‘florilégios’ > os mais antigos escritos sobre ‘folhas de palmas’. Havia também os papiros, os pergaminhos, as inscrições em pedra e em metal  com caracteres; só os Sábios e os Sacerdotes é que conheciam o segredo da escritas preservadas pelos copistas. 
 Mas muito mais interessante é o livro escrito no Akasa (em sânscrito) > céu, espaço.  O registro Akashico (ou a biblioteca akashic) de todo o conhecimento e da história, segundo a Teosofia fica no plano astral. O homem através da clarividência tem o poder de ler esses registros.

Porque estou falando isto? – é que ao falar no possível ‘apagão’ e perda dos registros atuais na internet, foi sugerido o uso de arquivos nas ‘nuvens’* com a gravação de tudo o que hoje está guardado na memória dos computadores.
*Arquivo nas ‘nuvens’ > uma nova forma de armazenar informações digitais utilizando a memória e as capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados pela internet; segue o princípio da computação em grade. Para se conectar basta um chip ligado à internet (a grande nuvem) – mais teclado e mause, e o monitor para a saída das informações. Viva a tecnologia!

Entre o engatinhar tronco acima pelo pé de feijão mágico até o castelo do gigante lá no céu, entre nuvens, ou embarcar nas ‘ondas alfa’ rumo à central Cósmica de informações, muito além da imaginação, o homem agora inventou a ‘nuvem’. Tudo isso é café pequeno diante das maravilhas que o universo esconde em seus arquivos. Mal conhecemos o planeta onde vivemos!

Qual o local mais seguro para armazenar conhecimentos? - O verdadeiro computador que deve ser ‘alimentado’ com informações de alta qualidade é o nosso cérebro. O acesso é instantâneo e gratuito via ondas alfa (10,6 ciclos/segundos de vibração, tal qual a Terra); com elas dá para se comunicar com a natureza e com outras pessoas, não importa a distância...

Bem, Eu vou voltar à leitura sobre as calotas polares e as singularidades dos polos > ‘Onde fica o Centro do Grande Desconhecido’ – segundo o Almirante R. E. Byrd. – Lendas, mitos, observações científicas das regiões  polares  se casam e podem até explicar a polemica sobre as mudanças climáticas. Vamos lá. um bom dia a todos.

##########

(1) – Monteiro Lobato é acusado de racista ao comparar Tia Nastácia com uma macaca... – Para quem não sabe, naquela época, comparar alguém a um macaco, mono, era uma advertência ou chamada de atenção para um comportamento inadequado, e nunca se configurava em um xingamento. Também havia uma frase muito usada quando alguém tinha o hábito de ver maldade nos outros: -‘Omni soit qui mal a penseé..’