segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ANO NOVO CHINÊS – ANO DO CARNEIRO - DA CABRA OU DA OVELHA.


O Ano lunar chinês teve inicio no dia 19 de fevereiro e se estende até o dia 7 de janeiro de 2016.

Terminou o ano do Cavalo e este ano de 2015 corresponde ao ano do Carneiro - (segundo o Manual do Horóscopo Chinês – de Theodora Lau).

 - É o ano do Carneiro, da cabra ou da ovelha? - Não importa. É o Ano Novo para ser comemorado com tudo o que tem direito. Segundo o calendário chinês o ano tem como base o ciclo lunar (29 dias) e cada ano é regido por um animal.

Cada signo, além da influencia das características do animal, também recebe a influencia dos cinco elementos da natureza: metal, água, madeira, fogo e terra, que podem ter vibração positiva ou negativa. O ano de 2015 do nosso calendário, ano do Cordeiro segundo o calendário chinês, tem como elemento a madeira com polaridade negativa.

Características das pessoas sob o signo do ‘Carneiro’ – Muito elegante, criativo, inteligente, inventivo, além de maleável e altruísta. Mas também pode ser muito caprichoso, indiscreto e indisciplinado chegando a ser irresponsável. É muito organizado e se opõe às injustiças com força.

ORIGENS: - segundo uma lenda, os animais que compõe os signos da Astrologia Chinesa correspondem aos 12 animais que teriam atendido ao convite de Buda para uma reunião: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão, javali/porco.

As festividades incorporam elementos de diversas culturas, todos muito significativos, como: a cor vermelha, as flores, as lanternas coloridas, o dragão, os fogos de artifício, os alimentos, as vestimentas, os envelopes vermelhos com mensagens que são oferecidos às crianças – estes devem ficar fechados sob o travesseiro durante os sete primeiros dias do ano novo chinês, para atrair boa sorte e fortuna.


Muito boa sorte a todos no Ano Novo do Carneiro para driblar a polaridade que, de positiva passou para negativa, e que acompanha o elemento madeira > elemento transformador entre a água e o fogo.