segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O PRESIDENTE da PETROBRÁS - AS RELAÇÕES DO PODER - IMPEACHMENT NÃO É GOLPE!


O presidente do Banco do Brasil – Aldemir Bendine – foi indicado para substituir Graça Foster no comando da Petrobrás. O ex- funcionário do BB - promovido a banqueiro por alguns repórteres – tem a difícil missão de recuperar os estragos causados pela roubalheira coletivizada (empreiteiras & políticos) na empresa que era o orgulho nacional. Ignorando os acionistas da empresa, na falta de nomes mais gabaritados para o cargo, a presidenta optou por alguém do mesmo estofo governamental – ‘clube os amigos dos amigos’. Sem experiência no setor petrolífero, ele dificilmente vai conseguir consertar o rombo produzido pelos contratos superfaturados, abastecimento de partidos políticos, formação de patrimônios particulares, depreciação da empresa a nível nacional e internacional. Deverá apresentar o balanço trimestral da empresa que a diretoria anterior não fez.
 Informações de que ele também, a exemplo de políticos e empresários ora na mira da Operação Lava Jato, costuma movimentar pessoalmente altos valores em dinheiro vivo, levanta suspeita sobre sua idoneidade para ocupar tal cargo que é mais político do que técnico. Nem é necessário lembrar que sob o comando do PT no poder há mais de 12 anos,  a amoralidade no trato da coisa pública já extrapolou todos os limites.

O que é mais importante: o Partido Político ou os interesses da Nação? – desde que o PT chegou ao poder, colocou o partido acima da Nação, tomaram gosto pela função e não admitem ser questionados sobre suas condutas. O pior de tudo é que eles acreditam que estão certos! Ao comemorar os 35 anos de existência, num comportamento neurótico, diante de tantas evidencias de corrupção e uso indevido de recursos da estatal – a Petrobrás -, os lideres do PT se atrevem em falar em conspiração para prejudicar o governo!  A fala do 27 vezes ‘Dr. Honoris Causa’ (Lula) defendendo a forma de financiamento das campanhas políticas é vergonhosa, especialmente num momento em que o mais importante é a Nação brasileira e não mesquinhos interesses partidários. Uma reforma política urgente é necessária, mas não pode ser feita por quem está envolto até a medula nos escândalos e cinicamente tem a ousadia de negar seu envolvimento na roubalheira escancarada pela Operação Lava Jato. E o financiamento de campanha política deverá ser eliminado, pois é usado só para esbanjarem rios de dinheiro falando mentiras, atacando os adversários e ocupando o tempo que deveriam estar trabalhando para fazer propaganda enganosa. Os Vaccari são  boys a serviço do partido.

A movimentação bilionária de valores, em geral em  dinheiro  vivo, inclui também aquisição de propriedades rurais, obras de arte, carrões e imóveis de luxo... além das contas nos paraísos fiscais. Bilhões!!! Não bastará punir. Os valores deverão ser devolvidos aos cofres da Estatal com juros e correção monetária.
Quando o exemplo vem de cima, se torna difícil punir os infratores da lei. O mal já está feito. Agora é ter hombridade para restabelecer a Ordem e o Progresso no país. A nova diretoria da Petrobrás é apenas um tapa buraco emergencial e não agradou ao mercado.


IMPEACHMENT não é golpe: - A mudança na direção na estatal foi só pro forma. O estrago é tão grande que não resta dúvida que a gestão não só da estatal, mas do governo precisa passar por uma reformulação de alto a baixo. Isso não é golpe e está previsto em Lei. O impeachment é uma alternativa prevista em lei para casos de improbidade administrativa. No caso em questão, a Lei 1079/50 que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento já foi analisada com parecer favorável a sua aplicação. A República pede ORDEM e respeito pelas Instituições democráticas. Cumpra-se a Lei!