segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A CIVILIZAÇÃO NA CURVA DO TEMPO – NENHUMA CIVILIZAÇÃO SOBREVIVEU SEM MORAL.


Os noticiários não deixam dúvidas sobre o momento crítico que a humanidade vive. No passado, Impérios surgiram e desapareceram sendo substituídos por novas formas de interpretar o mesmo velho modelo. E, lá vai o mundo escrevendo mais um capitulo da história – com lacunas, desrespeitando os costumes – desafiando os gurus da vez.
No passado, previsões foram feitas para longo prazo, como as Profecias de Nostradamus, falando como se um viajante do tempo pudesse antecipar o futuro por dominar outros conhecimentos mais amplos.
Na carta a Henrique II (14/03/1557), por exemplo, Nostradamus informa que: - “Estes acontecimentos (previsões sobre o fim dos Tempos), serão precedidos por uma época, em que o povo será admitido a votar;  eles sucederão, depois de muitas mudanças continuas de regimes políticos, assim como depois da germinação da nova Babel francesa (04/09/1870)...’ Segundo sua declaração, é a incultura do povo, chamado a votar sem seleção de valores, a desgraça do Mundo!
 Esta observação nos remete ao momento político presente onde o povo  é obrigado a votar, sem seleção de valores, numa verdadeira Babel > ( Babel = regime de confusão de idéias políticas). As pesquisas só servem para aumentar as incertezas sobre o futuro da nação.
A disputa pelo poder, na corrida presidencial, criou um quadro preocupante. A velha nova forma de políticos se mimetizarem para adaptar seus interesses ao mesmo tempo em que apresentam  um programa palatável ao eleitor chega a ser uma afronta. A campanha política ainda pode dar uma reviravolta, pois não dá para enganar todos, o tempo todo.
Apesar de tudo, a intuição diz que temos que ser otimistas. Aqui vão três razões para não desistir e podermos acreditar que um futuro melhor pode acontecer, apesar do quadro atual.
1-    Nunca fica mais escuro que a meia noite; 2- existe o Sol da meia noite. 3- A luz sempre vence as trevas, por mais ameaçadoras que elas sejam.
    Tenho certeza que um dia, na curva do tempo, a humanidade vai acordar e escrever uma nova história, pois, a exemplo dos Xamãs*, ele vai voltar a usar suas verdadeiras capacidades e deixar de ser um dependente crônico do poder para ser ele mesmo em sua plenitude.

Como fazer essa tarefa junto ao homem moderno? - Uma reforma do homem tornando-o sábio (não erudito). Sábio! 
Sem lei e sem moral, não há sociedade. O "achismo" leva a um arbítrio anárquico, sendo que o homem que diz "eu acho", se apresenta como medida, fundamento em função do qual ele vai aferir o que lhe é proposto, colocando-o numa posição de usurpador do poder divino, o único que pode fundamentar a moral.
As civilizações têm convivido sempre com a pobreza e com a fome. Nenhuma sobreviveu sem Moral.


Nota - Ainda existem os Xamãs que sabem usar além dos cinco sentidos, o poder da clarividência e a intuição para consultar o futuro, comunicar-se à distância com outros dotados dos mesmos poderes psíquicos. No passado, sem os modernos meios de comunicação era comum os antigos sentir e entender uns aos outros a distancia.