sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ACONTECEU NO BRASIL – STF E O JULGAMENTO DOS EMBARGOS – COMISSÃO DA VERDADE – PORTO MARIEL..


“A Democracia falta ao seu dever e o comunismo está no seu papel”- (Castelo Branco)

O STF E OS MENSALEIROS – Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu, em sessão nesta quinta-feira (27), oito réus do mensalão do crime de formação de quadrilha.
- “Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora. Essa maioria de circunstância [foi] formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012",-  disse o ministro Joaquim Barbosa.
No meu entender, um Ministro que não participou da primeira etapa do julgamento não pode contrariar a decisão de um  Ministro que se aposentou. Estão inaugurando uma nova modalidade de coronelismo no Brasil. Uma corte não pode ser o braço político do governo. A independência do poder Judiciário está ameaçada.

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE – Aconteceu em Petrópolis (RJ) um evento de desapropriação de um prédio identificado como local de tortura onde. E,   na presença da Ministra dos Direitos Humanos, os presentes cantaram o Hino da Internacional Comunista, peça indispensável nas cerimônias dos revolucionários russos.  A mesma que os guerrilheiros da década de 1960/61 entoavam em seus encontros pregando a luta contra os yanquis a espera de tomar o poder com o apoio de submarinos russos.

PORTO DE MARIEL? - Rússia negocia presença militar na América Latina. - Segundo o Ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, o país cogita expandir sua presença militar, usando bases militares, portos e aeroportos de países como Venezuela, Cuba e Nicarágua - segundo informações da agência de notícias russa RIA Novost. Ele disse que o objetivo russo é fazer com que suas Forças Armadas possam usar bases militares, portos e aeroportos em lugares estratégicos no mundo, para missões de patrulha internacional.
Está explicada a construção do porto de Mariel em Cuba, patrocinado pelo BNDS, inaugurado por Dilma e visitado por Lula em companhia de  Raul Castro! Segredo só será revelado em 2028?
Em paralelo, uma notícia dá conta que Lula está interessado em levar para Cuba a tecnologia da EMBRAPA para produzir soja. O agronegócio é quem sustenta a economia brasileira. Assim, o comunista lula vai ensinar ao governo cubano como garantir uma balança comercial positiva sem fazer força.
Havana dita ordens e Caracas obedece, Buenos Aires obedece, Brasília obedece... América Latina foi fisgada pelo Foro de São Paulo e poucos se deram conta.

MAIS 4 ANOS DO MESMO É PERIGOSO – Declaração de FHC. Deveria ter pensado nisso quando optou por instituir a reeleição para os cargos majoritários no país. O ex-presidente tem sua cota de responsabilidade nessa parte da história.
Por falar em história, o REAL comemora vinte anos. Estão esquecendo-se da figura do então presidente Itamar Franco que garantiu a transição via URV corrigida diariamente. Mas, o Real não está nas mãos de todos os brasileiros. A moeda social, com nomes sugestivos com:  Gostoso, Palmas, Tupi, Mumbuca, Cocais, Sabiá, Orquídea,  é quem socorre comunidades de norte a sul do país, inclusive em bairros da capital paulista.


“A Democracia falta ao seu dever e o comunismo está no seu papel”- (Castelo Branco).