quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OS MOVIMENTOS ANTI-SOCIAIS CONTINUAM FAZENDO ESTRAGOS NA DEMOCRACIA

O MOVIMENTO  - Black bloc, ‘red bloc’, Green, rose ou  outra  cor do arco-íris exibida por manifestantes para  promover  desordem social são  movimentos que de democráticos nada tem. Os estragos produzidos não são apenas  de ordem material. São vidas expostas à violência, é a insegurança no dia a dia das cidades, é a desordem ditando regras e intimidando autoridades encarregadas da segurança pública. É a democracia na berlinda.
A denuncia por parte do advogado dos rapazes responsáveis pela morte do cinegrafista da Band, de que há aliciadores de jovens que os financiam para a prática de atos violentos, são muito sérias e graves; não podem ser ignoradas. Já era mais do que tempo de começar a investigar quem está por trás desses elementos que se prestam a fazer um serviço sujo produzindo verdadeiros atos de terrorismo social. Os jovens envolvidos não são menos culpados por isso, pois todos são dotados do livre arbítrio e supõe-se que tenham um mínimo de consciência para discernir entre o que é certo e o que é errado.

MST – O MOVIMENTO DOS SEM TERRA – Deu mais uma demonstração do que é capaz de fazer uma turba paga para defender um direito de possuir um pedaço de terra – e sabem para que a grande maioria quer a terra? – para negociá-la. É a profissão rendosa que escolheram: casa/comida, cesta básica, transporte, e de quebra pode até receber um titulo de propriedade num assentamento rural.  Basta cumprir as regras do movimento que incluem a baderna, a desestabilização da vida no campo, as manifestações políticas como a de ontem em Brasília, os confrontos... Devem ter notado que há a ‘massa’ e os chefes, além do porta-voz que dá entrevistas e os fotógrafos que registram tudo. Os lideres MST serão recebidos para um cafezinho pela presidenta que governa para um país sem problemas – Tudo na base da conversa.

E NA BASE DO TWITTER – muito cômodo ficar por trás de um twitter enviando mensagens politicamente corretas para lamentar os descalabros de um governo sem rumo – não quero acreditar que seja o objetivo de quem está no poder seja o quanto ‘pior melhor’.

INFRAESTRUTURA?  - tudo no país está por ser feito. A operação ‘tapa buraco’ é o máximo que tem sido feito.  A Copa está expondo alguns dos graves problemas na área da infra-estrutura em geral.  O programa  Mais Médicos do governo não decola devido a falta de infra-estrutura  nos locais para onde são mandados os candidatos a ‘ajudar’ o Brasil – até os cubanos estão aproveitando a deixa para fugir do paraíso em que viviam. Mais médicos virão segundo o novo Ministro da saúde. e por aí vai.

Um dia a farra vai acabar e o tranco vai ser de doer...