domingo, 23 de fevereiro de 2014

QUERO VER... MAIS MOMENTOS DE PAZ


MOMENTOS DE PAZ – É só prestar atenção que, como num passe de mágica, surgem de todos os lados belos momentos de paz e de suavidade. É a vida captando no Akasa o seu momento de felicidade. Ontem houve um desses momentos em que foi estabelecido o elo que faltava para mudar as vibrações que chegaram pelos noticiários onde a desarmonia continua a ser cultivada pelo ser humano. Foi o que senti ao ver e ouvir a Filarmônica Bachiana SESI – apresentando-se na Sala São Paulo com o pianista e maestro João Carlos Martins. Um belo momento de superação, dedicação e de força de vontade colocada no entusiasmo do desejo de poder realizar algo bom, belo, enobrecedor. Era a vida em sua manifestação mais sensível aos acordes do piano, de violinos, flautas, violoncelos...   
Parabéns a todos que ainda tem sensibilidade para nos doar momentos de paz.
Felizmente, nem todos se comportam como simples máquinas pensantes resultado das ligações de sinapses e neurônios concatenados como se máquinas fossem.
Os Seres humanos têm gradativos níveis de capacidade de expressão que superam todas as dificuldades para poder se expressar. Todos têm capacidades que se bem aproveitadas produzem maravilhas, realizam sonhos, proporcionam momentos de feliz aconchego.

TUDO ESTÁ ESCRITO NO CÉU – nas Estrelas ou no Akasa. Na imensa tela cósmica está a Central com grande arquivo dos conhecimentos ao alcance de todos. Basta se desligar, Jogar uma pergunta e aguardar a resposta. Deixar que o espelho do mundo reflita de volta sua resposta. Nem sempre a resposta é clara ou corresponde aquilo que você deseja saber. Criações mentais costumam atrapalhar. São as formas pensamento a brincar com as realidades e as ilusões.

QUERO VER...
Quero ver um novo Céu, uma nova Terra para morar. Só quero Paz e Amor, e a flor da Felicidade a desabrochar.
Chega de tanta danação, guerra, sequestro, poluição, choro, lamentação...
Basta de sofrer por decreto; por imposto; por preposto; por suposto; a contragosto. 
Chega de ser um número, ou na multidão ser mais um rosto!
Adeus solidão, escuridão, incompreensão. 
Quero ver bandido e mocinho no fim da fita dizer que tudo era encenação. Governante e amante, nunca mais enganar.
Quero ver o Paraíso acontecer à luz de cada novo amanhã.
Também sou filho de Deus; quero realizar os sonhos meus. 
Quero ver os filhos da rua a brincar de gente e de lar... Num mundo sem lágrimas nem mesmo  para representar.
Quero ver. Quero ver um sorriso em cada olhar.
Quero ver. Quero ver cada rosto a felicidade espelhar.
 (GO. 11/12/1990)


Pensamento: - “Cada momento de sua vida é um ponto de partida. O que é possível realizar agora poderá se tornar impossível noutra hora. Agora é o melhor momento”.