segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SER ANALFABETO NO BRASIL É RECOMPENSADO COM PROMOÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DE BOLSAS... QUEM QUER ESTUDAR?


Dos 36 milhões de adultos analfabetos na América Latina, 38,5% são brasileiros. São cerca de 14 milhões de pessoas num país que abriga 34,2% da população latino-americana. O dado levantado entre 2005 e 2011 consta do relatório Educação Para Todos, divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Publicado anualmente, o relatório sintetiza indicadores da educação em mais de 160 países, observando seis metas estabelecidas em 2000, no Fórum Mundial de Educação, em Dacar
De acordo com levantamento divulgado pela UNESCO, o Brasil possui a oitava maior população de adultos analfabetos. (1º. - Índia, 2º. China, 3º. Paquistão, 4º. Bangladesh, 5º. Nigéria, 6º. Etiópia, 7º. Egito, 8º. Brasil, 9º. Indonésia e 10º. Congo).  São cerca de 14 milhões de pessoas acomodadas à condição de dependentes - parasitas da sociedade que trabalha e paga seus impostos.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), com dados coletados em 2012, mostra que a taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais teve alta entre 2011 e 2012, passando de 8,6% para 8,7%.

A tendência é a de procurar culpados. A quem cabe a responsabilidade? – vamos lá. O grau de responsabilidade fica distribuído entre Governo > Aluno > Família <> Família > Aluno > Governo.
A geração dos Nem estuda – nem trabalha – nem procura emprego – nem provém de uma família organizada... Prolifera e continuará  crescente se nada for feito urgentemente.

Recado aos NEM/NEM – Invistam em vocês. Não se deixem usar nem por bandidos, nem por políticos com cara de pidões de votos. Não seja mais um numero nas estatísticas dos saldos negativos da sociedade.
Pratiquem:
1-     Dever para consigo > ESTUDAR.
2-     Dever para com a Sociedade > TRABALHAR
3-     Dever / responsabilidade Coletiva > HONESTIDADE & VERDADE
O mais reverterá como uma benção. A Meritocracia depende de sabedoria e competência.

Holocaustos, guerras, homicídios em série, ditaduras tipo Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, etc., a violência e o desrespeito ao individuo, ao que é público ou privado, manifestações praticadas por vagabundos mascarados e seus incitadores, entre muitas outras aberrações comportamentais como a de quadrilheiros especializados em assaltar o erário público, são miasmas deletérios de uma sociedade precisando urgentemente de uma limpeza geral. As mudanças de comportamento só serão efetivas se houver mudança de mentalidade através do estudo, da educação, do trabalho...


O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo. São cerca de 550.000 presos, número maior que a população de Luxemburgo (531.000) e de Roraima (470.000). Como preso no Brasil também tem sua bolsa auxílio quem vai se esforçar para mudar?