domingo, 22 de setembro de 2013

PAPA FRANCISCO - A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.

Muito se espera de líderes mundiais. Eles são a referencia para a humanidade. Depende deles todo o bem e todo o mal que possa ocorrer. A Nação Católica Cristã não tem fronteiras. Não tem armas. Tem a palavra – o verbo – para reforçar e defender o povo.
O Papa Francisco, com sua humildade, simplicidade e o carisma de quem sabe o que diz por que vivenciou o mundo da pobreza, da falta de referencias que hoje sofrem principalmente os jovens, em cada fala oferece a visão real, porém sem desesperar da realidade.
 Sua fala é de fé. É de esperança e de ânimo para prosseguir. Fazer um  mundo melhor para todos, pois a Igreja não está aqui para julgar, discriminar, excluir, mas para perdoar, acolher, ensinar.

Anotamos algumas de suas falas:
- "Vamos lutar todos juntos contra o ídolo dinheiro, contra um sistema sem ética, injusto, no qual o dinheiro manda".
O papa Francisco já havia denunciado os "ídolos passageiros", como o dinheiro e o poder, em sua primeira missa pública na América Latina, realizada no maior santuário católico do Brasil, em sua visita em Julho – 2013.

- "Para defender este sistema idólatra, provocam a queda dos extremos mais frágeis, os idosos, que não têm um lugar nesse mundo. Trata-se de uma eutanásia escondida. Também caem os jovens, que não encontram sua dignidade".

- "O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto", pregou durante a homilia.
- “Perdoem-me por estas duras palavras, mas onde não há trabalho falta a dignidade" – fala  do Papa na ilha da Sardenha. (hoje – 22-09-2013).

Cada cristão deve se somar às orações, à ações  e aos propósitos de reverter as consequencias dos desmandos cometidos pelos novos escravagistas do mundo moderno.

- Se choras por não ver a luz do Sol, as lágrimas não te deixarão ver o brilho das estrelas.