domingo, 15 de setembro de 2013

PANORAMA DO MUNDO REAL AO VIVO E A CORES.

1- 
Essa é uma vantagem da vida moderna. Sentar comodamente na sala e assistir a um desfile variado de acontecimentos pelo mundo. Uns são tristes e depressivos, como guerra da Síria que não tem perspectivas de acabar tão cedo. Outras são de caráter político, e pitorescas como as que ocorreram recentemente na Catalunha – Espanha. De quebra a onda neurótica de reações midiáticas à espionagem que atingiu o governo brasileiro; e o suspense: - Como votará o Ministro Celso de Mello? Tem também o ‘Mais médicos’ para o Brasil.
Comecemos pelo ‘Mais médicos’ – entre todas as denúncias anotamos a que partiu via El Clarín – Argentina: O programa mais médicos do Brasil está preocupando os países vizinhos: Argentina, Bolívia, Uruguai, Peru..., pois está atraindo médicos desses países o que significa uma perda de profissionais que hoje atuam na saúde e que estão migrando para o Brasil atraídos por melhores salários.

Mensalão – como será o voto de desempate? – Um juiz pode decidir segundo a Lei e segundo sua consciência. Sou pela justiça, aquela que faça justiça como Salomão fazia. Aquela que  torne o Brasil e os brasileiros melhores. Basta de neuroses e mania de perseguição. Cada um tem que ter dignidade e senso de responsabilidade para arcar com seus atos.

A imagem da semana que mais nos chamou a atenção foi a gigantesca corrente humana de 480 km por uma via na Catalunha – Espanha e que se estendeu à parte francesa – a Catalunha norte – separadas desde o tratado dos Pirineus em 1659. A reivindicação é pela independência desse território formando um novo país. 52 % da população apóia o movimento separatista. Esse território equivale para a Espanha o que São Paulo representa para o Brasil em termos de desenvolvimento econômico.  

Reforma Política - No Brasil, as reformas para melhorar a imagem dos políticos está se resumindo a uma tímida votação de reforma política com fim da reeleição para os cargos majoritários a partir de 2018. Os parlamentares se incluíram fora dessa...

Quanto à espionagem, o barulho todo teve mais motivação eleitoreira do que outra coisa. A presidenta vai ou não visitar os ‘States’? - Se está dúvida, abstenha-se, presidenta!

Desarmamento na Síria seria bom, mas fica a pergunta – E o resto do mundo?


Frase do dia: Notamos que todas as pessoas que defendem o aborto já nasceram (!). – Ronald Reagan.