Você se sente um pouquinho acima do peso, mas é saudável? E o principal, está de bem com a vida? Então, não se sinta um peso para o planeta Terra.
Ao ver alguns números - adoro números! -, especialmente aqueles que indicam estatísticas de alguma coisa, sempre paro para ver qual é a tolice que está por trás da informação. As estatísticas dizem aquilo que os pesquisadores querem dizer... Então, ao ver os números e sua interpretação ficamos sabendo a quantas andam as elucubrações do autor da pesquisa. Às vezes chega a ser hilariante.
Circula a informação matemática de que a população mundial pesa 287 milhões de toneladas! Isso inclui a mim, a você, e todas as pessoas desde as magérrimas às obesas. E, que estariam sobrando 15 milhões de toneladas no total geral do peso da humanidade. É o que diz a Universidade de Londres, alertando para o consumo de comida, e tudo por culpa da obesidade.
Mesmo que você esteja um pouco acima do peso, não se sinta culpado/a. Lembre-se que na natureza nada se perde nada se cria. Tudo se transforma. Portanto o peso geral sobre a Terra será sempre o mesmo. Nem aumenta, nem diminui no cômputo geral. Apenas é redistribuído. Pode ser deslocado de uma região para outra, como é o caso de extrair toneladas de minérios num continente e transportá-lo para outro e depois, receber de volta algumas toneladas de produtos industrializados fabricados a partir daqueles minérios. Simples de entender. É o mesmo que ocorre com a produção de alimentos, transporte, consumo, descarte com seu retorno à natureza.
Malthus já previa uma catástrofe para a humanidade por uma possível falta de alimentos, pois a população cresce em progressão geométrica e a produção crescia em progressão aritmética. Nada disso aconteceu. Hoje o que falta em um lugar, sobra em outro; o desperdício é maior do que o consumo. Na verdade, o ser humano está a ser atormentado por tinhosos não humanos que de há muito tempo estão por aí perturbando. Não perdem por esperar.
Enquanto isso, aqui vai uma receitinha refrescante que pode ajudar a manter o peso e a hidratar. Ela vem lá de Londres também:
"GAZPACHO DE SANDIA":
- Ingredientes: - 1 Kilo de tomates maduros; 2 pimentões; 300 gramas de polpa de melancia sem sementes; um dente de alho; 150 gramas de pão amanhecido; 1 taça de azeite de oliva; ½ colher de vinagre de maçã; ½ colher de cominho; sal; 800 ml de água.
- Modo de fazer: - Passar tudo no liquidificador até obter uma consistência homogênea. Coar. Servir em prato fundo. Decorar com fatia de melancia e folhas de hortelã, ou de erva-doce.